Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão speedy


Visitante

Posts recomendados

cara, é exatamente essa a caixinha........HOHOHOHOHO

e olha que eu perguntei pra um cara da telefonica que pintou aqui na rua e ele não soube me dizer.

então é um filtro que diferencia dados de voz???? Seria isso???

você usa o cabo vermelho escrito crossover???

Vou ver se consigo acessar esse modem.....tem uma forma de fazer isso sem ter conexao speedy??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Puts...

O negócio é q ninguém sabe como dar um jeito !!!

falando nisso ...

Aos usuarios de virtua e ajato, deem uma busca...

eu já achei esquemas de setar os modem a 2mb...

só não sei se funciona pois tenho speedy!!

vou continuar tentando!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@06 Dez. 2002,23:25

então é um filtro que diferencia dados de voz???? Seria isso???

você usa o cabo vermelho escrito crossover???

Olá Dragão vou tentar lhe ajudar  :)

Tipo eu tenho 3 amigos q usam Speedy e todos os 3 usam este cabo vermelho Crossover... Em modens diferentes inclusive...

Se puder lhe ajudo +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragao@06 Dez. 2002,23:25

cara, é exatamente essa a caixinha........HOHOHOHOHO

e olha que eu perguntei pra um cara da telefonica que pintou aqui na rua e ele não soube me dizer.

então é um filtro que diferencia dados de voz???? Seria isso???

Tipo todos q tem Speedy tem esta caixinha... Agora eu me pergunto basta ter esta Bodega de caixinha pra ter Speedy (junto com o modem, senha e tal) ou é preciso ter a caixinha e mexer am algo no poste???

:(  :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao Router 812 da 3Com...

Ele já vem com as portas habilitadas, mas o problema é que você precisa ligar todas as placas de rede com o mesmo range de ip...

Ex.: Aqui no escritorio tenho speedy business, ou seja IP FIXO.

No micro que é o servidor eu tenho o seguinte ip valido na net 200.207.48.31 com uma placa de rede só pra isso.

Depois tenho outra placa de rede com o ip interno 192.168.0.1 ... porém também ligado ao router 812 3Com .... pode parecer meio estranho...  mas as duas placas de rede do "Servidor" estão ligadas no mesmo equipamento, porém com IP diferente ... e tá tudo funcionando.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gambiarra com adsl acho meio difícil... via cabo talvez deva ser mais fácil, não sei como funciona direito, se é liberada na central ou se só depende do modem na casa do usuario...

via rádio deve ser bem mais simples, eu já tive lendo bastante coisa sobre o assunto, só ter uma placa wan e uma antena ( pena que custa caro...) passar um scanner e descobrir a freqüência... eles não devem usar autenticação, mas se usarem, tem criptografia e ai complica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera alguem pode me esclarece porque quando você puxa em programas de ftp o downlod fica 300k/s

mais quando você puxa com DAP não passa de 32k?

existe um certo brocreio da speedy?

eu tenho speedy 256k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom o q eu sei de treta de adsl é um cara q me disse no mirc, ele tem adsl 512k mas paga somente por 256k

ele me disse o seguinte:

Falou q mexeu na placa-mãe dele lá, tipo os técnicos de adsl são despreparados, eles só vem com aquele cdzinho...

ele disse pra criar um problema q eles não consigam resolver, aí o técnico pediu pra ativar um outro canal do adsl, ai ele bateu papo lá com o cara e o cara arrumou um modem 512k pra ele também. vou tentar saber mais sobre isso, mas eu acho q ele comeu o técnico....

outra coisa, os técnicos tem uma senha q não aquela usada normalmente pra conectar, a senha deles não precisa autenticar no provedor, aí se alguem conseguir arrumar a senha com o técnico.   :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada

Tenho acompanhado com muito interesse este tópico para ver se aprendo uma coisa.

Pedi o speedy a umas três semanas, mandaram um kit, não veio nenhum técnico fuçar na minha casa e ninguém chegou perto do poste, que fico admirando durante o dia inteiro, eu mesmo instalei a bagaça...

Quanto aquela caixinha, se vocês estão falando daquela que eles instalam nas extensões. Aquilo nada mais é que um filtro de linha, para evitar que o speedy jogue ruido no terminal do telefone, digo isto porque depois que coloquei o adsl o sinal de audio da linha começou a chiar. Ainda não testei para ver o que acontece se ligar sem a caixinha.

Pode apostar que a velocidade não tem nada a ver com a caixinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

po, se alguem descobrir um tecnico de speedy disposto a acertar essa minha conexao manda ele aqui....Garanto que ele não vai se arrepender......

não acredito que ate agora não pintou ninguém por aqui que resolva esse problema de liberacao das portas trazeiras dos adsl 3Com 812 router.....

parece brincadeira....vai me dizer que ninguém por aqui conhece um tecnico do speedy???? hohohohoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velocidade do adsl é determinada diretamente na central da telefônica, telemar, brasiltelecom. Mesmo que você tenha uma senha testers, ela é trocada semanalmente, e a velocidade é para o número telefonico contratado, e não para a senha.

Se você quer fazer um upgrade de dual link para router, é só fazer um upgrade do software do modem. (se for um modem 3com, eles não chamam upgrade, mas sim adulteração) Como adquiri meu modem da empresa telefônica, logo que migrei para o winXP, a empresa foi obrigada a fazer a "adulteração", pois o XP só funciona com router.

Acredito que liberar portas do modem dá para se fazer, mas para aumentar a velocidade só uma pessoa lá dentro da empresa pode fazer, e ainda é um tanto arriscado, pois links maiores que 1Mbps são coorporativos, e são monitorados, pois se houver pouco uso pela empresa em questão, eles aumentam e diminuem conforme a hora do dia e de acordo com o fluxo de internet.

Mas pesquisa que talvez dê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga pro suporte e pergunta. No meu caso ocorreu o seguinte:

Eu tinha uma rede cross over compartilhando com winproxy e win98, num modem 3com dual link. Esse modem eu comprei direto da brasiltelecom. Quando instalei o winXP (incompatível com o dual link) a Brt veio até minha casa e fez o upgrade para mim. Depois liguei para a 3com e eles me informaram que isto é uma adulteração do aparelho e perdi a garantia (já havia vencido mesmo, pois já o tenho há dois anos). Bom de qualquer forma tente este expediente com o suporte.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal, o que vocês querem fazer? Não adianta tentar arranjar modems ADSL e configurar em suas linhas telefônicas, não vai funcionar. Se fosse assim, eu estaria com ADSL, estou com um Alcatel parado aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Gustavo.

Todos assinamos ADSL. É que existe diferenças entre um modem e outro, e eles podem ser melhorados apenas fazendo um upgrade no modem, digamos assim na "BIOS"  do modem. Veja o meu exemplo: quando o meu modem, originalmente um 3com duallink, a velocidade de conexão era dividida entre os computadores da rede. Após o upgrade para router a velocidade é permanente e igual independentemente se 2 ou 3 pc´s estiverem navegando ao mesmo tempo. Isto eu afirmo que aconteceu comigo e outros que conheço. De repente as configurações de outros serviços ADSL não permitam esta facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rzordan@03 Mar. 2003,09:49

Não. Gustavo.

Tudo bem, mas eu estava me referindo a outra coisa. O pessoal estava achando (pelo menos foi isso que entendi), que era possível usar ADSL apenas possuindo o modem, sem solitar o serviço junto à operadora telefônica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tipo..eu trabalho no terra....em relação ao speedy...toda e qualquer conexao ela é restringida de acordo com teu contrato com a operadora que fornece o meio fisico( no caso da speedy é a telefônica)....cara...se tu loga como anjo_ed, contrato speedy 256 kb...tu vai só logar com isso! não tem jeito!! só mudando o contrato..masssss....o modem..ele aguenta 8 mb de banda...ou sejaa...tu pode consegui uma banda maiorr..mas no máximo..senao me engano...1 mb a telefônica oferece de banda( mas acho que é 256...)...então não há como aumentar a banda....mas claro....essa informacao da banda deles não sei se é verdadeira...pelo menos era há uns meses atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

:o correção! é entre 512 e 1 mb....ainda vou ver essa informcao..desculpa..mas assim ó...para o pessoal que estava com dúvida onde é feita a habilitacao pra linha DSL..tipo..vocês estão ligados naquelas caixinhas onde ficam as linhas telefonicas( o spliter!)?? é a chamada DSLAN!é onde ficam as  linhas telefonicas com a tecnologia DSL...os tecnicos da operadora só trocam um fiozinho lá e colocam num  ADSL!!Tornando assim a linha como conexao adsl....tipo...respondendo a pergunta do outro moço...a caixinha que fica na parede, é o filtro! Como essa linha ADSL tem uma alta freqüência..é preciso de um filtro que polarize pra linha normal de um lado...e dsl do outro!...será que falei de mais ou não acreditam? ehhe..Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se tu loga como anjo_ed, contrato speedy 256 kb...tu vai só logar com isso! não tem jeito!! só mudando o contrato..masssss....o modem..ele aguenta 8 mb de banda...ou sejaa...tu pode consegui uma banda maiorr..mas no máximo..senao me engano...1 mb a telefônica oferece de banda( mas acho que é 256...)...então não há como aumentar a banda....mas claro....essa informacao da banda deles não sei se é verdadeira...pelo menos era há uns meses atrás...

Olá!!..

Ops, quer dizer então q se eu souber um tal "jaum" cuja senha seja: 69ehdahor4, e ele tiver um contrato de 512 ou 1 mb, minha conexaum vai ficar = a do "jaum"????

o unico problema é que se 1 tiver usando o  outro num pode...

mas parece que estamos fazendo progressos...hehehe

valeu

Uma campanha CADsl Justo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meuuuuu!!!! Sacangem :angry:  :angry:  :angry:

Chegou hoje em casa o aviso de mais um aumento do speedy!!!

Ah dois anos, senão mais, que eu não tenho aumento salarial e o speedy já teve seu segundo aumento (uso o speedy a um ano e três meses), além do aumento do provedor Terra que eu assino  :angry:

É, pelo jeito, sem "ganbiarra" aqui vou ser obrigado a voltar a conexão discada  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Willy´s@06 Mar. 2003,23:03

se tu loga como anjo_ed, contrato speedy 256 kb...tu vai só logar com isso! não tem jeito!! só mudando o contrato..masssss....o modem..ele aguenta 8 mb de banda...ou sejaa...tu pode consegui uma banda maiorr..mas no máximo..senao me engano...1 mb a telefônica oferece de banda( mas acho que é 256...)...então não há como aumentar a banda....mas claro....essa informacao da banda deles não sei se é verdadeira...pelo menos era há uns meses atrás...

Olá!!..

Ops, quer dizer então q se eu souber um tal "jaum" cuja senha seja: 69ehdahor4, e ele tiver um contrato de 512 ou 1 mb, minha conexaum vai ficar = a do "jaum"????

o unico problema é que se 1 tiver usando o  outro num pode...

mas parece que estamos fazendo progressos...hehehe

valeu

Uma campanha CADsl Justo!

Tipo..isso é verdade! mas eles tem como te rastrear, caso o titular da conta desconfie........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!