Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Login em JAVA Desktop Banco de Dados


jrabelha

Posts recomendados

olá galera estou desenvolvendo um programa em java com conexão a banco de dados. Uma das tabelas é usuario (nome, sobrenome, cidade, uf, login senha, lembrete) onde todos os campos são varchar. Fiz uma Jframe pra login, ja to verificando se login existe ou não, tipo, o cara digita um inexistente e lele acusa isso. Certo isso num é nada.

Ate o momento são vários Jframes com diversas funcionalidades, algumas com algum desenvolvimento e outros só a tela sem funcionalidade nenhuma.

Meu objetivo é o seguinte, criar um sistema de lgin onde um admim tem acesso total a todas funcionaldades, ou seja, terá acesso a todas as jframes, e o restante a alguns. Como faço isso? por onde começo?qual teoria tenho que ler?

fico muito grato pela ajuda!

e aproveitando, alguem sabe gerar relatorio dinamico? um modo fácil, tipo ja li uns tuto muito complexos. Falou. aguardo respostas. lembrando que é tudo destop, nada de web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acrescenta um campo a mais na tabela de usuários, no qual você identifica o/os usuários adminstrador. Quando o usuário tentar acessar o frame específico (somente liberado para Admin) testa o tipo de usuário, se ele for admin abre, senão mostra mensagem...

Para gerar relatórios dinâmicos facilmente eu uso o iReport, ele é muito fácil de usar... você faz o relatório no estilo clicar e arrastar, recomendo ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acrescenta um campo a mais na tabela de usuários, no qual você identifica o/os usuários adminstrador. Quando o usuário tentar acessar o frame específico (somente liberado para Admin) testa o tipo de usuário, se ele for admin abre, senão mostra mensagem...

Para gerar relatórios dinâmicos facilmente eu uso o iReport, ele é muito fácil de usar... você faz o relatório no estilo clicar e arrastar, recomendo ele.

olá amigo, aleu pela atenção. Tenho varios problemas, primeiramente eu verifico se o usuario é adm ou não, certo, entedi o que você falou, realmente é muito boa ideia, mas tipo eu uso o netebeans, ai tenho as frames la, como é que eu vou restringir o acesso dessas pelo usuario. To muito sem noção. Tipo tenho um frame ex: cadastrocompra.java (que está no pacote compras) e no pacote login tem cadastrologin.java, alterarsenha.java e login.java, mas como eu faço para restringir o acesso de uma classe que esta em outro pacote??

E agora a questão do relatorio. Esse ireport ja dei uma olhada bastante aprofundada, mas o negoço é o seguinte, pelo q entendi, você arrasta e vai montando o relatorio e ai leva o arquivo para a pasta do projeto e chama este no codigo. Mas o que eu queria era mais ou menos assim, tipo, tenho, como ja disse antes, cadastrocompras.java, com essa classe eu insiro as compras no banco, ai teria consultaestoque.java, neste o usuario que definia o relatorio a ser gerado, entendeu? tipo ele botaria intervalos de data ai viria só no intervalo que ele coloco. Pelo que vi o ireport não faz isso, correto? ele gera um relatorio fixo que eu posso chamar, certo?

mais uma vez, obrigado por sua atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro jrabelha!

Eu utilizo o Eclipse para desenvolver, não conheço muito bem o netbeans. Mas o que eu faço é sempre o seguinte, utilizo um frame como principal (programa) e os demais são sempre filhos do frame principal, normalmente eu faço os filhos como diálogo, o que impede até que o usuário abra mais de um cadastro por vez... no frame principal tenho os menus e as opções de menu, nas quais é feita a chamada as telas (frames filhos), antes de abrir a tela seria só testar se o usuário é admin ou não...; Um detalhe, a aplicação vai rodar direto nos usuários, sem a presença do netbeans.

O iReport gera relatórios baseados em filtros sim, por data ou qualquer outro que você quiser... vou colocar um exemplo de como chamar o relatório no código, passando os parâmetros. O método abaixo gera um relatório passando vários parâmetros (dataini, datafim, dataini2, datafim2, horaini, horafim, tempominimo, etc.,), esses parâmetros você cria no relatório do iReport com o mesmo nome e referencia os parâmetros na consulta SQL dele... funciona 100%, e não precisa instalar nada no cliente, é só colocar as classes do iReport na pasta do java\lib\ext


private void mostrarLigacoesComRamal() {
JasperPrint rel = null;
try {
Agora agora = new Agora();
NumberFormat nf = NumberFormat.getInstance();
double soma = nf.parse(acrescimo.getText().toString()).doubleValue();
soma = (soma + 100)/100 ;
HashMap map = new HashMap();
map.put("base", bases.get(base.getSelectedIndex()));
map.put("dataini", agora.FormatarData(dataini.getText(), "dd/mm/yyyy", "yyyy-mm-dd"));
map.put("datafim", agora.FormatarData(datafim.getText(), "dd/mm/yyyy", "yyyy-mm-dd"));
map.put("dataini2", dataini.getText());
map.put("datafim2", datafim.getText());
map.put("horaini", hini.getText());
map.put("horafim", hfim.getText());
map.put("tempominimo", tempo.getText());
String err1 = "";
String err2 = "";
if (erros.isSelected()){
err1 = "Leo";
err2= "Leo";
} else {
err1 = "";
err2 = "Erro de Discagem";
}
map.put("erros", err1);
map.put("erros1", err2);
map.put("soma", soma);

String arquivoJasper = "c:\\Cristar\\rel\\ligacoes_com_ramais_ddr.jasper";
rel = JasperFillManager.fillReport(arquivoJasper, map, pr.bd.getConnection());
JasperViewer.viewReport(rel, false);
} catch (Exception e) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,e.getMessage());
System.out.println(e);
}
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leoleonleo muito obrigado. seus conhecimentos estão expandindo os meus valeu ai. mas pra num ficar te chendo d mais e mais pergutas u tenho que lr antes o que você falou pra tr mais duvidas. então vou ler sobre como crio um fram pai e frame filho pra ver essa relação ai. tentar implemntar pra ver.

quanto ao relatorio eu vi seu código, vou m basear nele e tentar algo aqui. Vlau mais uma vez ai, muito obrigado. qualquer coisa eu posto aqui. Falou man.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

LOliveira.

Sugiro que no cadastro de usuários você utilize grupos, pode ser texto (Admin, Financeiro, Contábil, etc..), ou numérico (1,2,3,4,5,...). Para abrir os frames você aciona um comando que verifica o grupo do usuário logado. Se o usuário logado pertencer ao grupo que tem acesso ao frame libera, senão bloqueia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!