Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x 500GB Seagate Raid0 @ Vista64 Leeento..


marlon_pascoal

Posts recomendados

Galeras, tenho uma instalação do Windows Vista Ultimate x64, feita em Julho do ano passado, todo atualizado e tal, e com 2 HDs Seagate de 500GB em Raid0 strip 128, mais detalhes abaixo..

Muito bem, o que ocorre é que quando fiz o arranjo e a instalação o sistema funcionava incrivelmente bem, visivelmente pelo benefício do Raid0. Contudo, venho notando, provavelmente desde o começo do ano, que está ficando muito lento. Tarefas como extrair um ep de seriado em 720p levando mais do que dez minutos, quando antes não passava de 2, 3..

Minha máquina costuma ficar 24h ligada. Portanto, não sei se são os discos que estão com a água batendo na *****, o raid que está zuado, ou a velha instalação do Vista que está causando todo o transtorno..

Tenho programado uma formatação, mas está me toma muito tempo, pois tenho que instalar as aplicações web, entre outros..

O boot do sistema, até o início da conta de usuário, com as aplicações que startam, leva por volta de 10min. As vezes, quando vou reiniciar, a barrinha fica passando, e assim fica, até o reset manual.

Na ultima semana, fiz um upgrade de memória, de 2GB 667 para 8GB 800, mas não senti melhora significativa. Testei desativar o swap, mas também não mudou nada. Cada acesso de pasta com muitos arquivos é muito demorado, renomeação de arquivos não são instantaneas, enfim.. não sei dizer qual o real problema. Mas chuto ser o Vista, o raid, ou os hds..

Bom, acho que é isso. Fico agradecido com o apoio..

Na assinatura, detalhes da minha configuração..

--

Core 2 Duo E6600

Abit AB9

4x Corsair XMS2 C5 2GB 800mhz Dual Channel

XFX 9600GT YDD4 512MB

2x Seagate 500GB 32MB @ Raid0 Strip 128

Fonte Thermaltake 430w Real

Monitor Samsung 931BW @ 1440x900

Gabinete X-Transformer

Set Point Logitech Cordless Wave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara seu hd nao esta muito cheio nao? Muitos programas para abrir junto com o windows?

dizem que quanto mais cheio o hd raid0 menor o desempenho (nao tenho certeza)

ontem eu fiz raid0 no meu pc 2x500gb maxtor 7200rpm 300mb/s 16mb mais tenho minhas duvidas quanto ao desempenho pois na pratica nao senti ele, no hd tach deu em burst speed deu 315,5 mb/s , Average read deu 220mb/s e o random acess 15.0ms gostaria de saber ce esta correto pois nao tenho muita experiencia com raid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!