Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso fazer algo que fique "batendo/clicando"


rbobbio

Posts recomendados

Olá galera,

sou novo aqui e ja adiantando, não saco nada de eletronica.

Mas talvez o que eu estou querendo fazer, seja até fácil pra vocês...

Então bora lá.. vou tentar explicar o que estou tentando fazer....

Preciso fazer algo que fique "batendo/clicando". Tipo dois ímãs que hora se atraiam (contraindo um eixo central) e outra hora se rejeitem (expelindo o eixo).

Meu objetivo é fazer isso pra ficar apertando uma tecla do meu pc, onde não quero/posso usar um software para isso... até ja fiz algo paracido ( http://img525.imageshack.us/my.php?image=xinforinfa.jpg ), mas fica meio grande no teclado...queria algo menor e mais estável (http://img525.imageshack.us/my.php?image=123jfa.jpg imagem simbólica da minha ideia).

Se alguem souber como posso fazer isso, da uma forcinha ae.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

sou novo aqui e ja adiantando, não saco nada de eletronica.

Mas talvez o que eu estou querendo fazer, seja até fácil pra vocês...

Então bora lá.. vou tentar explicar o que estou tentando fazer....

Preciso fazer algo que fique "batendo/clicando". Tipo dois ímãs que hora se atraiam (contraindo um eixo central) e outra hora se rejeitem (expelindo o eixo).

Meu objetivo é fazer isso pra ficar apertando uma tecla do meu pc, onde não quero/posso usar um software para isso... até ja fiz algo paracido ( http://img525.imageshack.us/my.php?image=xinforinfa.jpg ), mas fica meio grande no teclado...queria algo menor e mais estável (http://img525.imageshack.us/my.php?image=123jfa.jpg imagem simbólica da minha ideia).

Se alguem souber como posso fazer isso, da uma forcinha ae.

Obrigado

Que gambiarra para apertar um botão hein? hehe brincadeira :D

Tem certeza que só da pra apertar o botão assim? ...

Todo caso, você quer controlar por onde? Serial, timer...

E esse motor, é continuo ou de passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e bote gambiarra viu..rsrsrsr

eu qro é so pra ficar batendo na mesmo tecla mesmo...

o controle dele pode ser manual... só a alimentação que quero via USB...

o motor é contínuo.... este é o esquema que estou usando... eu montei essa gambiarra ae, mas queria fazer algo menor e mais "simples" que seja mais contínuo tipo o ex do íma q dei. Sabe algo do tipo?

valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pretende usar essa invençao quantas horas por dia ? Porque acho mais fácil voce arrumar algum software que faça essa funçao pra voce ... seria mais economico, mais preciso e menos trabalhoso ...

Mas se nao tiver outro jeito e voce realmente precise disso é preferivel ser feita uma coisa menos mecanica possivel. De preferência algum circuito eletrônico que comulta a tecla pra voce !!!

BOA SORTE COM ISSO CARA !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem que ser mecânico mesmo?

Não poderia ser um circuito simplesmente fechando o contato da tecla?

Com certeza pode sim... ate gostei da ideia...mas nem imagino por onde começo... rsrs

valeu..

Dá pra fazer com 555, mas é eletrônico, não mecânico, como o soschip falou, vai ficar chaveando a tecla. Dá pra programar, inclusive, o tempo em que as teclas vão ficar oscilando.

Mas que gambia, hein? :D

[]'s

ushashahshs... bota gambia nisso.

**, com certeza. Como não saco nada de eletronica nem havia pensado nesse esquema ae.

Eu acho que ele quer fazer o 'robô' tocar piano... hehehe sacanagem...

Cara, é melhor você emular uma tecla ou um teclado inteiro do que usar processos mecânicos.

rsrsr... tocar piano essa foi boa.

cara, adorei a ideia de emular uma tecla mesmo... mas como faço isso? hehe

é para qual jogo que você quer fazer esse "botão de boost"? ehehhehe

é pro RYL .. rsrs

e tb pra meio que tentar aprender algo de eletronica, porque é uma area que sempre achei interessante, mas na minha cidade não tem curso na area. =[

voce pretende usar essa invençao quantas horas por dia ? Porque acho mais fácil voce arrumar algum software que faça essa funçao pra voce ... seria mais economico, mais preciso e menos trabalhoso ...

Mas se nao tiver outro jeito e voce realmente precise disso é preferivel ser feita uma coisa menos mecanica possivel. De preferência algum circuito eletrônico que comulta a tecla pra voce !!!

BOA SORTE COM ISSO CARA !!!

valeu... vou dar uma pesquisada e vou eliminar essa "coisa" mecanica que venho usando..

Na internet você encontra programas que fazem isso para você, são os chamados "Macros".

eu ja tentei todo tipo de programa de Macro que você imaginar...rsrs

e tb prefiro não usar software, pois quero isso pra usar em um game, e um software ja seria considerado Hack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tentei todo tipo de programa de Macro que você imaginar...rsrs

e tb prefiro não usar software, pois quero isso pra usar em um game, e um software ja seria considerado Hack.

Agora sim! Porque não falou antes que era para um jogo? =P

Faz um programinha que simula pressionar do teclado, é muito fácil. Quanto a Hack, é muito difícil o jogo detectar que é um programa que está enviando a tecla, ainda mais se é você que fez o programa.

Em VB6, por exemplo, você faz um programa desses em menos de 1 min, com 1 linha de comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim! Porque não falou antes que era para um jogo? =P

Faz um programinha que simula pressionar do teclado, é muito fácil. Quanto a Hack, é muito difícil o jogo detectar que é um programa que está enviando a tecla, ainda mais se é você que fez o programa.

Em VB6, por exemplo, você faz um programa desses em menos de 1 min, com 1 linha de comando.

E no meu caso que ainda não sei programar? rsrsr

Eu to é lascado... não sei programar... não sei eletronica... o.O

Teria como dar essa forcinha ae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nesse caso, procure na internet por Macros, eles funcionam super bem.

eu ja tentei usar macros... mas eles não funcionam não.. :(

teria como me informar o que eu teria mesmo que fazer com relação ao circuito?

porque nesse caso eu procuraria um profissional da area pra me o circuito.

valeu ae e desculpa a amolaçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se software não resolvesse (acho difícil, mas tudo bem...) eu compraria um teclado barato, desmontaria e faria as ligações necessárias.

Eu uso teclado USB aqui, por isso seria muito barato pegar um teclado PS2 velho e colocar no PC para fazer essa gambiarra toda hahaha

Quanto fechar o circuito, acho que não pode ser feito com transistor, eu usaria um rele pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lucas:

Sendo capacitivo não importa se você fizer o contato físico na matriz de techas que o efeito será o mesmo, apenas o capacitovo flui a corrente através do capacitor formado pela tecla quando pressionada.

Xanok,

Relês também são mecânicos e portanto tem número limitado de fechamentos.

Este circuito abaixo é o que indico e vai gastar menos de 2,00 nos CIs.

O original gerava onda quadrada, mas fiz a correção para gerar um pulso de tempo fixo e variar apenas os intervalos.

Com os valors indicados o circuito vai gerar entre 20 pulsos por segundo e 1 pulso a cada 10 segundos.

Se não quiser ligar as chaves do 4066 em paralelo, pode usar apenas uma e colocar todos os pinos não usados em GND ou vcc.

Os 5V de alimentação você retira do próprio teclado.

post-163362-13884951446833_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xanok,

Relês também são mecânicos e portanto tem número limitado de fechamentos.

Este circuito abaixo é o que indico e vai gastar menos de 2,00 nos CIs.

O original gerava onda quadrada, mas fiz a correção para gerar um pulso de tempo fixo e variar apenas os intervalos.

Com os valors indicados o circuito vai gerar entre 20 pulsos por segundo e 1 pulso a cada 10 segundos.

Se não quiser ligar as chaves do 4066 em paralelo, pode usar apenas uma e colocar todos os pinos não usados em GND ou vcc.

Os 5V de alimentação você retira do próprio teclado.

Eu tenho a leve impressão que o circuito do teclado precisa que os contatos estejam em aberto e não ligados no ground quando não pressionados, pois isso sugeri reles. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se software não resolvesse (acho difícil, mas tudo bem...) eu compraria um teclado barato, desmontaria e faria as ligações necessárias.

Eu uso teclado USB aqui, por isso seria muito barato pegar um teclado PS2 velho e colocar no PC para fazer essa gambiarra toda hahaha

Quanto fechar o circuito, acho que não pode ser feito com transistor, eu usaria um rele pequeno.

É extamente o que fiz XANOK, uso teclado USB e comprei um teclado ps2 pra fazer a gambiarra. Tb havia pensado em usar um rele... e ja comprei..hehe

Ja identifiquei no circuito dele a letra E agora é que ta o X do rex... como ligo o rele?

E SOSCHIP, eu me interesso no desenho sim.

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É extamente o que fiz XANOK, uso teclado USB e comprei um teclado ps2 pra fazer a gambiarra. Tb havia pensado em usar um rele... e ja comprei..hehe

Ja identifiquei no circuito dele a letra E agora é que ta o X do rex... como ligo o rele?

E SOSCHIP, eu me interesso no desenho sim.

valeu...

Opa e ae!

O pessoal não gostou muito dos reles, mas caso queira fazer assim (eu acho mais fácil), leia o tópico http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-triacs-acionar/664257?t=664257 do começo ao fim (não são muitos posts, mas você precisa ler tudo, pois o circuito que postei lá não está 100%), ok?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja to é desistindo disso... é muito complicado...

Deixa eu tirar mais algumas dúvidas...

A questão do rele, todos tem a mesma função? Ou tem um rele pra cada tipo de coisa?

Creio que esse seja um esquema simples, teria como alguem desenhar esse circuito pra mim (c/ descrição dos comp. porque não saco de eletronica) e me dizer quais os componentes eu vou precisar.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!