Ir ao conteúdo

RAW - sistema de arquivos

Bebete

Posts recomendados

Postado

Tenho um pendrive, kingston com 32Gb e sistema de aquivos RAW, que veio da china.

Quando tento usá-lo aparece a mensagem que precisa formatar, mas sempre dá erro e a formatação fica imcompleta.

O que posso fazer para poder usar o pendrive?

Fiz a pesquisa antes de postar o tópico e não encotrei o que preciso.

Não sei se estou postando o tópico na área correta, por favor mudem se for necessário.

Muito obrigada e um grande abraço.

Elisabete.

Postado

danda uma pesquisa Achei esse topico aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/pen-drive-raw/p1722976#post1722976

e parece que esse processo aqui resolveu de uns colegas

:)Ola pessoal sou novo nessas paragens!!! meu intuito aqui é ajudar aqueles que ainda tem aquele velho problema com pendrive em formato Raw!! pois bem recuperei um pendrive de 1G ontem !!!!

usei no prompt de comando acho que nao citado aqui ainda o comando chkdsk mas ele nao reconmhece formato Raw!!!

todos os procedimentos ditos aqui anteriormente nao resolveram meu problema

então depois de muita pesquisa descobri um programa chamado SDformatter da Panasonic, usei a versão 2.0 mas ja tem outra versão !!!!

instale, abra o programa que tem uma simples interface, o drive do pendrive ja é identificado pelo programa!! no meu caso foi assim!!

procedimento utilizado no meu caso !!!

1 - apenas dei um click em format, beleza ai disse que meu pendrive ja tava em formato FAT. quando fui no explorer copiar um arquivo pra ver se deu certo, deu erro !!

2 - então voltei ao programa entrei em opition selecionei: FORMAT TYPE - FULL (ERASE ON)

3 - FORMAT SIZE AJUSTMENT - "ON"

4- CLICK EM OK!!

5- CLICK EM FORMAT então nao completou o processo e deu erro!!

6 - restaurei as opções iniciais do programa e mandei formatar novamente e BINGO!!! voltei la no explorer o pendrive intacto!! funcionando a todo vapor!!! rs !! to feliz da vida porque disse para minha irma que ia da um jeito no pendrive dele e dei!!!

aqui esta o link para Download !!!

http://www.gbatemp.net/index.php?download=389

de uma lida em todo o topico

Postado

Olá CPExpert!

Segui suas instruções e retorna a mensagem:

"The memory card is write-protected

Release the write protect switch"

Procurei em propriedades p/ alterar o bloqueio de gravação, mas não achei.

Como faço?

Abraço,

Bebete

Postado

você leu o topico do outro link la em cima, la tabem tem outros processo que resolveram o problema.

qualquer coisa posta o resultado ou problema la ok

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!