Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração


Posts recomendados

Boa-tarde a todos, estou atualmente montando outro desktop para uso em computação gráfica (CAD, 3D, Photoshop, etc.) e com alguns games.

Já adquiri o processador AMD Phenom 2 X4 940 Black Edition e outros periféricos externos, como gabinete, teclado, mouse, monitor. Estou precisando principalmente de dicas de qual placa-mãe adquirir, qual memória RAM (estou pensando em 4GB por agora) e qual placa-vídeo fica melhor com este processador. Disponho de até R$1.200,00 para estas 3 peças em questão. HD, leitor DVD e fonte irei usar do velho pc (creio ser importante informar que a fonte são 550W reais).

EDIT: Meu alvo momentaneo em termos de games incluí - Mass Effect, Diablo 3, Starcraft 2, Doom 3 e Dead Space.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima opção de Placa Mãe é a M3A78, apenas será necessário atualizar a bios.

Ela custa em torno de R$300.

Memórias 4GB está ótimo, 800mhz faz um belo trabalho. Kingston é uma boa marca, se quiser algo melhor, vá de Corsair.

A melhor opção de vga que vejo no momento é a HD4770. O preço dela ainda vai cair, mas mesmo assim é um dos melhores custo x benefício existente.

Preço de HD4830, desempenho de HD4850. Ela está por R$435 na pichau.

A sua fonte é real, REAL? Se for de uma marca que ninguém nunca ouviu falar, acho melhor investir em uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato pelas dicas e respondendo:

A fonte é da marca Corsair, 85% eficiencia, teria 5 meses de uso apenas.

No dia de ontem adquiri um kit de duas memórias corsair 2Gb cada, totalizando 4GB (daquelas que vem duas em uma única embalagem pra fazer o recurso onde dois pentes trabalham mais rápido - acabei esquecendo o nome). Quanto a placa-mãe, não tenho muito segurança em atualizar a bios, teria alguma opção que não precise este update, mesmo que custe um pouco mais caro. Até 200 reais a mais que esta já está mais que bom.

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a placa mãe eu recomendo a ECS A790GXM Black series.

Ela ja suporta o chipset 790GX (com alguns recursos a mais que o antigo) e você ja encontra por volta de R$ 400 - R$ 500,00

Sobre atualizar a BIOS, nessa ECS também precisa atualizar.

Você pode solicitar ao vendedor da mesma se ele for montar para atualizar se não sentir confiança.

Se não procure algum tutorial.

Atualizar a BIOS apesar da cautela que você deve ter, é simples. Não é nada complicado, mas tem que fazer certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!