Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
zealdo

Duvida - 2x1gb + 1x512mb DDR 400 Dual Channel

Recommended Posts

Olá pessoal, eu tenho uma máquina com uma motherboard Asus P5P800 que suporta memórias DIMM DDR 400 mhz com 4 slots de memória(2 pares)! Junto de uma memória de 512mb DDR 400 Kingstom.

Estou prestes a comprar 2 pentes de 1gb DDR 400 da kingston para fazer dual channel.

Aí vem as dúvidas...

Seria favorável fazer dual channel com 2 pentes de 1gb em um dos pares de slots e no outro par deixar apenas a minha de 512 antiga ,totalizando 1,5gb de memória? Comprometeria o dual channel de 2x1gb?

Resumindo, vale a pena comprar + 2 pentes identicos de 1gb e colocar em dual channel somando com a minha de 512 ou terei melhor desempenho deixando apenas os 2 pentes de 1gb trabalhando em dual channel sozinhos?

Pois na loja , tenho a opção de dar a minha memória , descontando 50 reais no preço das novas memórias.

Agradeço desde já aos que puderem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria o seguinte. Colocaria as duas de 1 GB , pois 2 GB é excelente para trabalhar no windows xp. Esse de 512 MB pode não funcionar, pois há risco de incompatibilidade. Caso funcione, ótimo.

Agora, a questão do dual channel é um mistério para esses chipsets da Intel. Alguns possuem a capacidade de trabalhar em dual channel num Canal e no outro trabalhar em single channel. No entanto, não se preocupe, dual channel é uma técnica que traz pouquíssimas vantagens para o desempenho do sistema, em torno de 7%....Algo invisível no sistema e em jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu faria o seguinte. Colocaria as duas de 1 GB , pois 2 GB é excelente para trabalhar no windows xp. Esse de 512 MB pode não funcionar, pois há risco de incompatibilidade. Caso funcione, ótimo.

Agora, a questão do dual channel é um mistério para esses chipsets da Intel. Alguns possuem a capacidade de trabalhar em dual channel num Canal e no outro trabalhar em single channel. No entanto, não se preocupe, dual channel é uma técnica que traz pouquíssimas vantagens para o desempenho do sistema, em torno de 7%....Algo invisível no sistema e em jogos.

Ok, consegui sanar minha dúvida ... descobri que a memória de 512mb cancelaria o dual channel pois o barramento da memória trabalha em paralelo com todas as memórias!

Contudo , com o que você disse me surgiu uma nova dúvida!

Compensaria então ter 1,5gb d memória em single channel ou 2gb em dual channel? Já que o dual channel não muda muito o desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

quer dizer , falei errado seria 2,5 ! 2 pentes de 2gb + minha de 512

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais