Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais HD ou mais placa de video? o que compensa?


Posts recomendados

seguinte, to pra comprar a seguinte configuração:

Athlon 64 x2 7750+ AM2 Black Ed

ASUS M3A78

2 Serial ATA 2 160G Raid

512Mb Radeon HD4670

2x2gb ddr 800 kingston

Gabinete ATX (fonte padrão) - (o dono da loja disse que nao precisa de mais fonte para essa configuração... a que eu uso no meu computador atual é a propria do gabinete e nunca me deu transtorno...)

vale a pena pegar 2x 160gb ou vale mais a pena pegar um de 320gb e colocar a diferença em uma placa de video melhor, tipo a HD4850 (visto que ele nao tem a 4770 pra vender ainda)? não sei o que compensa mais... o ganho na velocidade da maquina ou o desempenho em jogos...

e por sinal, fazendo o raid0 com 2x 160gb aumentaria o desempenho nos jogos tb?

grato desde já :}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo conjunto é importante. Sem dúvida o HD em RAID vai ter mais desempenho.

Mas quando se pensa em PC "para jogos", se pensa em placa de vídeo.

E toda a série x8xx da ATI: 4830, 4850, 4870 e agora a nova 4770, terão performance bem superior a 4670.

Portanto invista na placa de video.

MAS VERIFIQUE BEM ESSA FONTE !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, em primeiro lugar terá que trocar a fonte, essas que vem com o gabinete são tudo genéricas 99% de certeza, pege no mínimo uma Cooler Master 460W.

Segundo se você quiser o pc para jogos é melhor dar prioridade para a placa de vídeo, se você conseguir pegar uma HD4850 vai fundo ela é bem melhor que essa HD4670, ai é com você se quer o pc pra jogos ou para ter mais velocidade no pc.

Em relação o raid0 se melhoraria o desempenho em jogos eu desconheço, deixo para quem entende mais.

Valeu amigo abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, irei usar o computador para jogos, basicamente CS... mas né, quando comprei esse atual pc esse era o objetivo tb, mas os jogos foram saindo e eu ficando com vontade de jogar hehe

talvez nao precise uma placa top, mas uma que va me aguentar por algum tempinho...

eu comecei o curso de engenharia esse ano e precisarei usar o software AUTOCAD futuramente...

ah, vale citar também que o computador é dividido aqui em casa, quem mais usa é eu e minha irmã... tirando eu, que gosto de joga alguma coisa de vez em quando, o resto da familia só usa internet e msn mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hj em dia HD4850 já nao é considerada uma placa top. é uma placa ótima (não me entendam mal) mas não é top.

se quer desempenho sem gastar muito, recomendo a HD4830 (fácil de achar)ou uma HD4770 (seria o melhor custo/benefício, mas ainda nao é estão fácil encontra-la)

e tb recomendo a troca da fonte, o vendedor esta certo em dizer que tu nao usara toda a fonte em carga maxima, mas os "W reais" nao sao tudo em uma fonte, então é melhor pegar uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

TÓPICO FECHADO

Leia o comunicado antes de criar um novo tópico na área.

3.4 - Mais de um tópico por participante referentes à mesma dúvida e/ou dúvidas semelhantes.

fora esse você tem 2 tópicos em aberto no setor.

Sendo mais direto é proibido ter mais de um tópico ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!