Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
RodolphoWillian

[Ajuda] Placa de vídeo notebook Acer Aspire 3100

Recommended Posts

Posso estar na area errada, mas se for, morerador, delete o topico.

Antes de tudo, o problema a seguir é sobre o driver de uma placa de video,

que segundo o Everest, é uma ATI Radeon x300, mas desconfio que seja uma x200...

Então vamos lá, galera, eu comprei um notebook, Acer 3100, formatei e coloquei windows XP x64 Bits.

Fiz o download dos drivers, a maioria, instalou perfeitamente, mas ainda possuo problemas com a WebCam e com a minha placa de vídeo.

Caso eu vá na guia Hardware, clicando com o botão direito em meu computador e indo em propriedades, ele dá como driver reconhecido, mas não é o que parece.

Quando vou rolar a tela, em qualquer pagina da web, parece que a tela é fragmentada por quadrados, ela desce e sobe por quadrados, não normalmente "deslizando" como supunho que todos sabem.

Um exemplo são algumas travadas feias que acontecem devido ao vídeo, dá pra perceber claramente que é por causa do driver da placa de video

Outro exemplo, é quando vou tentar executar um jogo, como Formula 1 2008, após clicar no executável, ele abre o 3D Config, para configurar as configurações do jogo devidamente para o seu pc.

E ele me dá o seguinte aviso, não foi possível iniciar o aplicativo, pois nenhuma placa de video foi encontrada com Directx 8.1 ou superior, neste caso, o problema com o Directx não é, pois instalei o Directx 10 ! E para ter certeza que o problema era no driver da placa de video, instalei o Directx 9c, que não ajudou em nada, e continuei com o mesmo erro.

Agora vocês devem estar pensando em me dizer para procurar o driver x64 no site da ATI ou da AMD, e lhe digo, JÁ FIZ ! baixei os drivers apropriados para Windows x64 bits. Instalei-os e continuo sem nenhum resultado.

Vocês tambem devem estar pensando em falar pra mim ir no site da acer-europe e baixar o driver de lá. Mas tambem JÁ FIZ isso, inclusive os drivers instalados são de lá, mas tenho esse problema com o driver da WebCam e da Placa de Vídeo.

Não gostaria de colocar windows x32 bits, pois uso alguns aplicativos em 64 bits, e tambem por causa da minha memoria, enquanto o x64 bits reconhece 4GB de ram, o x32 bits não.

Mas, caso alguem tenha uma solução, todas as tentativas são bem vindas !

Espero respostas.

Relembrando, a minha placa de vídeo segundo o Everest é uma ATI Radeon x300, mas desconfio que seja uma x200.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais