Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP no Pen-Drive-Hal.dll


murilobast

Posts recomendados

Eu estou instalando o Win XP pela Pen e sempre da esse mesmo erro..

creio que seja algum erro no Boot.ini, porque o sistema tem esse arquivo porque ja copiei e tal.

acho que a causa do erro é que o pen pensa que ele é o disco local e por isso não encontra o arquivo especifico.

queria saber como resolver este problema e continuar a instalação pois ja refiz a primeira parte da instalação 3 Vezes!

Obs isto ocorre ao aperta na primeira parte para continua a instalação(GUI mode)

Flwss, espero ajuda por favor!

porque o dono do Net Book ta enchendo o saco porque eu tirei o linux dele e n consigo colocar o XP.

Infos adicionais:

Netbook Proview PC-81001

Ram: 512MB

HD: 60GB

Processador: AMD Geode [email protected] (500 MHZ)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
Eu estou instalando o Win XP pela Pen e sempre da esse mesmo erro..

creio que seja algum erro no Boot.ini, porque o sistema tem esse arquivo porque ja copiei e tal.

acho que a causa do erro é que o pen pensa que ele é o disco local e por isso não encontra o arquivo especifico.

queria saber como resolver este problema e continuar a instalação pois ja refiz a primeira parte da instalação 3 Vezes!

Obs isto ocorre ao aperta na primeira parte para continua a instalação(GUI mode)

Flwss, espero ajuda por favor!

porque o dono do Net Book ta enchendo o saco porque eu tirei o linux dele e n consigo colocar o XP.

Infos adicionais:

Netbook Proview PC-81001

Ram: 512MB

HD: 60GB

Processador: AMD Geode [email protected] (500 MHZ)

Tenho exactamente o mesmo problema...

para copiar os ficheiros para a pen usei o WinToFlash, que serve mesmo para isso...

na BIOS já está a arrancar pela pen...

Alguem tem solução para isto?

cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já resolvi o problema…

O erro do hal.dll era devido a isto:

Q4: I am getting HAL.DLL or NTOSKRNL.EXE not found error, why?

A4: You are installing Windows to a disk/partition other than first disk/first partition. Amend BOOT.INI on USB disk to reflect your setup.

For example- if installing windows on SECOND disk/third partition, and FOLDER name is MYWIN, that line in BOOT.INI should look like:

multi(0)disk(0)rdisk(2)partition(3)\MYWIN=”2. GUI Mode Setup Windows XP, Continue Setup + Start XP from HD 1″ /FASTDETECT

http://www.msfn.org/board/faqs-t116766.html

Bastou meter o xp em 1º no disco e ficou tudo resolvido.

cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!