Ir ao conteúdo

Qual desses comprar?

ManeuBM

Posts recomendados

Postado

Aí, pessoal!

Vim aqui para pedir a opinião de vocês sobre alguns notebooks que eu andei pesquisando, visto que não entendo muito das marcas e das configurações. Outro fator a se considerar é o preço, pois sou estagiário e ganho pouco. Separei alguns na faixa de r$2.000. Quanto mais barato melhor.

Só para constar, minha irmã comprou um HP no extra por r$999, era promoção. Eu esperava encontrar um bom nessa faixa de preço, mas foi muita ilusão :wacko:

Enfim nesse mundo de marcas desconhecidas, acredito que com a ajuda de vocês meu investimento valerá tanto quanto o da minha irmã, pois o processador do PC dela é um celeron (o que eu não quero) e tinha apenas 512 (aumentamos para 1,5). Queria um CustoxBenefício proporcional.

Em poucas palavras busco um note com bom desempenho que me dure uns 3/4 anos. É um investimento, gostaria que me indicassem a marca mais confiável, bem como a configuração provavelmente menos obsoleta no futuro.

Ah, sim... A finalidade é trabalhos para a faculdade, photoshop, ver filmes e jogar um PES2009 às vezes também.

Eis as opções:

1) Philco 14003 --> http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=7029349&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&categoryPath=

2) Amazon Smart 103 --> http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=7028069&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&categoryPath=CatInformatica

3) Mirax PR6050 --> http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5959501&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

4) Semp Toshiba as-1560 --> http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5895663&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=3|23&abzClause=

5) LG R410-3001 --> http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6862428&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Paquerei mais com #4, pois vem com placa de vídeo da nvidia; mas disseram-me que tela TFT é mais propensa a ter dead pixels e também não conheço o processador dele, é bom?

de chipset, placa-mãe, placa de vídeo, entre outros, não entendo nada...

Eu sei que esses não são um HP ou um Lenovo da vida, mas são os que imagino ser os mais decentes nessa faixa de preço. Queria que dessem prioridade à durabilidade, ao desempenho e à marca (se é confiável ou não).

É isso, espero respostas :)

Abraço, galera!!!

Postado

Dentre essas opções, achei o Semp Toshiba interessante, apesar de não conhecer muito bem os notes dela... Mas acho que compensa gastar um pouco mais e pegar um HP DV5-1240br, como o Hairton Neto disse...

Postado

Primeiramente eu gostaria de agradecê-los pelas respostas. Porém eu acabei de reler meu tópico e percebi que ficou meio confuso... Quando eu disse na faixa de R$2.000, queria dizer "um pouco acima desse valor". Foi meu erro. :/

Eu levei em consideração os da Compaq, porém, como eu disse, eu sou estagiário, tenho outros gastos e renda baixa. Por isso não posso comprar um acima de 2.200 por enquanto. Vocês teriam alguma sugestão nessa faixa de preço de um note bom e com durabilidade? Tenho ainda 2 anos na faculdade e preciso muito de um notebook para apresentações, trabalhos, etc. Nessa situação, quero aproveitar para comprar um com bom desempenho, pois acho que é jogar dinheiro no mato comprar um defasado, visto que normalmente os notes têm preço acima de r$1000.

P.S: Esses 5 que eu mostrei estavam em promoção quando pesquisei. Acabei de ver que alguns aumentaram consideravelmente de preço...

Abraço, galera!!!

• Membro VIP
Postado

Carvalhoso, obrigado pelas indicações. Estou quase comprando um desses. Qual deles é melhor para jogos (pergunto isso por pensar que eles atendem ao restante do que eu busco). Porém dessas 3 marcas só conheço o pós-venda da DELL. Já quanto aos Mirax e Microboard, eles tem assistencia em todo o Brasil? Queria uma garantia. Vocês me entendem, né... Moro no Ceará.

E novamente muito obrigado! Estão ajudando muito!

Postado

Depende dos jogos que você quer. Se for jogos antigos, no máximo no nível de um CS Source, ae todos são iguais.

Pra jogos atuais, nenhum serve, pra jogos atuais você teria que pegar um Kennex, mas a AT deles é péssima.

Ou, faça um esforço e pegue o Vostro com uma nvidia 8400GS (acho que aumenta uns 200 reais). Dae também já é capaz de rodar uns games atuais.

Postado

Hairton Neto, eu quero jogar só o PES2009. Eu já consigo jogar no meu PC que não tem placa de vídeo externa. Acho que esses notes estão ótimos. O problema da DELL, porém, é o frete para o meu estado: simplesmente R$200...

Entre o mirax e o microboard, qual o mais confiável no pós-venda?

Obrigado!!!

• Membro VIP
Postado

Mirax e Microboard são praticamente iguais. Não tem muita diferença entre as duas marcas. A escolha ai é entre os opcionais. Se você quer note de 15" ou de 14", se quer Windows licenciado ou Linux, memória e HD maior, ...

Para jogos o Vostro com placa GeForce 8400 é o melhor, depois vem o Inspiron 15" (usa a Intel HD4500) e depois os outros...

O outro Dell (A840) apesar do processador ser Dual Core T2390 vai ter desempenho parecido com o Mirax e o Microboard.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!