Ir ao conteúdo

Notebook por até 1400 - Itautec, Kennex ou Mirax?

Péricles Dias

Posts recomendados

Postado

Olá,

preciso de um notebook para trabalhos acadêmicos (não vou usar nenhum programa pesado; pode até ser um celeron), mas disponho de apenas 1400!

Pelo que eu andei pesquisando, as marcas que mais se aproximam deste valor são a Itautec, a Mirax e a Kennex.

Devo dar preferência para alguma delas? Caso a máquina dê problema, com qual empresa terei MENOS trabalho?

O que vocês acham deste Itautec? (REPAREM NA REDE SEM FIO. É BOA?)

DESDE JÁ MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!

Notebook W7645-C3X8T

Processador:

- Intel® Pentium Dual Core T2330

- Clock: 1.60Ghz

- Cache: 1MB

- Barramento: 533Mhz

Memória RAM:

- 1GB

- Tipo: DDR II

- Velocidade: 533Mhz

HD:

- 160GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5400Rpm

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Tela do Notebook:

- Tamanho: 15.4" TFT

- Tipo: WXGA widescreen tipo Glare

- Resolução: (1280 x 800)

Sistema Operacional:

- Librix

Wireless:

- Rede sem Fio: Formato Mini PCI-Express padrão 802.11abg

- Suporta placas wireless MiniPCI Express padrão ABG

Leitor de cartão de memória:

- Tipo: Multimídia (MMC), Secure Digital (SD), Memory Stick (MS), e MS Pro

Placas:

- Placa de vídeo: dinamicamente compartilhada até 256MB

- Placa de rede: integrado 10/100/1000Mbps

- Som: Compatibilidade com SoundBlaster, 3D Sound, Microsoft Direct Sound, EAX1.0 & 2.0, 2 falantes 1.5W estéreo

- Placa de Fax modem: integrada até 56K

- Chipset: Intel GL960 (NorthBridge) / Intel ICH8-M (SouthBridge)

Teclado e Mouse:

- Teclado: Português com descanso para mão

- Mouse: Touchpad integrado com 2 botões

Peso e Dimensões:

- Dimensões do Notebook : (LxAxP): 357 x 26~39 x 271 mm

- Peso do produto: 2.8 Kg (com unidade de disco óptico e bateria instaladas)

Bateria e Alimentação:

- Bateria de Li-Ion de 6 células 2400mA

- Alerta de carga mínima com aviso sonoro

- Adaptador AC automática de 100~240V, Saída 20VDC -65W

Conexões:

- 1 Conector Monitor Externo VGA 15 pinos

- 4 Portas USB 2.0

- 1 Entrada para microfone

- 1 Saída de Audio SPDIF para fone ouvido

- 1 Conector RJ11 para modem

- 1 Conector RJ45 para rede local

- 1 Express Card com suporte a cartões PC Card de 54/34mm

• Membro VIP
Postado

Mirax neste preço atualmente só o MS4200 que já tem bastante tempo no mercado (o meu tem 2 anos) e não é dos mais atualizados.

Por este preço acho que ficaria com o Itautec mesmo, pelo menos é a maior empresa entre as 3 citadas, tem uma rede de assistência maior.

Postado

Mas carvalhoso as configurações do Mirax apesar de não muito atual ainda é mais forte que o Itautec que ele postou, além de mais confiável e mais bonito

Eu não sou fan da Itautec, não sei se é um modelo específico que vi e criei preconceito contra a marca, mas o que o meu amigo comprou achei muito horrível.

A tampa fechava toda torta (parecia que ele não fechava direito), o acabamento é horrendo (tem uns parafusos philips grosseiros aparecendo), teclado feio touschpad ruim, e o pior de tudo, não sei o que tinha na parte de trás do notebook perto da bateria, que fervia. Mas esquentava tanto a ponto de queimar se não cuidasse.

Pode ser um modelo específico, mas eu criei preconceito com a marca por causa dele.

Postado

Se não é para jogar pega um com pelo menos 1 Gb de memória para instalar o Windows Seven, e seja feliz, Mirax, Kennex, CCE, Positivo, tudo parecido em matéria de uso normal para office e navegação.

Só não pague mais por causa da marca, não será garantia de não se incomodar, prefira o com melhor configuração.

Coloca os dados de todos que encontrar para o pessoal falar qual é mais atual e etc...

Postado
Se não é para jogar pega um com pelo menos 1 Gb de memória para instalar o Windows Seven, e seja feliz, Mirax, Kennex, CCE, Positivo, tudo parecido em matéria de uso normal para office e navegação.

Só não pague mais por causa da marca, não será garantia de não se incomodar, prefira o com melhor configuração.

Coloca os dados de todos que encontrar para o pessoal falar qual é mais atual e etc...

Não é bem assim. Certos barebones conseguem ser pior que os demais. Positivo e CCE eu e mais que a metade do fórum não recomendamos. Estão muito sujeitos a falhas de hardware (a cada 3 um da problema). Isso é fato já, só ver que estas empresas tem milhões em protestos nas costas (aqui na minha empresa, GVT, compraram um leva de notebooks Positivo e devolveram TODOS, o índice de problemas foi tão grande, mas tão grande, que desistiram da marca e devolveram todos... compraram dae todos da Dell e só alegria).

Kennex tem problema da fonte errada e da AT ser péssima.

Mas tem outros barebones bons, como Mirax, Microboard (usam barebone MSI), os Intelbras, tem se apresentado bons também, vários.

Não são todas iguais essas marcas não, tem as melhores e as piores.

Postado

Galera,

quer dizer que vocês acham mais negócio um Mirax? Este aqui é melhor do que o ITAUTEC?

MIRAX MS4240

- Processador: Intel Celeron M 440 - 1.86GHZ

- Memória Cache: 1 MB L2

- Barramento: FSB 533MHZ

- Memória RAM: 1GB DDR2 533

- HD de 60GB

- Drive óptico: DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD)

- Wireless

- Teclado: ABNT II

- Mouse: Touch Pad com barra de rolagem

- Sistema Operacional: Windows Vista™ Starter

Display:

- Tamanho da tela: 14.1 Widescreen

- Memória de vídeo: ATI Radeon Express 200M

Wireless:

- Velocidade do Wireless: 802.11 b/s MSI

Placas:

- Placa de som: Realtek ALC 883

- Placa de vídeo

- Placa de fax: 56K

- Placa de rede: 10/100 mbps-Ethernet

- PCMCIA: Express Card

Bateria:

- Bateria Recarregável

- Duração da bateria: 3 horas aproximadamente

Sistema Operacional:

- Windows Vista Starter

Conexões:

- 3 USBs

- 1 RJ-45 (rede)

- 1 RJ-11 (modem)

- Conexão Wi-Fi (8.11b/g)

- Leitor de Cartões: Express Card

Itens inclusos:

- Notebook

- Manual

- Certificado de garantia

- CDs de instalação: DVD Windows Starter, DVD Drivers, DVD Drives Notebook

- Bateria

- Carregador da bateria

Postado

De jeito nenhum.

Tem um Mirax por ae, tinha no Extra, Submarino e Wall Mart, com Dual Core de 1.8ghz, 2GB ram, 160GB HD, intel x3100, etc. Por R$1.499

Este que você citou é fraco DEMAIS.

Postado

HAIRTON, realmente INTELBRAS hj da de mil em Kennex (tive um q quase pegava fogo), Positivo com quem falo que ja teve ou tem, so da problemas, hoje fico com INTELBRAS, inclusive quero ver se amanha consigo o endereço de uma loja virtual que um amigo meu comprou direto da Intelbras com preços especiais, pois ele trabalha numa empresa que tem convenio com a Intelbras, se der para comprar, amanha eu posto aqui o endereço, vem com NF da fabrica, entrega com frete gratis, garantia direto da fabrica.

Ele esta satisfeitpo alem de ter pago barato.

• Membro VIP
Postado
De jeito nenhum.

Tem um Mirax por ae, tinha no Extra, Submarino e Wall Mart, com Dual Core de 1.8ghz, 2GB ram, 160GB HD, intel x3100, etc. Por R$1.499

Este que você citou é fraco DEMAIS.

O problema é que esse Mirax sumiu do mercado. O Microboard equivalente está acima de 1600 reais.

Até 1400 reais acho que o Itautec é a melhor opção mesmo. E o Kennex se estiver pensando em jogos.

Postado
HAIRTON, realmente INTELBRAS hj da de mil em Kennex (tive um q quase pegava fogo), Positivo com quem falo que ja teve ou tem, so da problemas, hoje fico com INTELBRAS, inclusive quero ver se amanha consigo o endereço de uma loja virtual que um amigo meu comprou direto da Intelbras com preços especiais, pois ele trabalha numa empresa que tem convenio com a Intelbras, se der para comprar, amanha eu posto aqui o endereço, vem com NF da fabrica, entrega com frete gratis, garantia direto da fabrica.

Ele esta satisfeitpo alem de ter pago barato.

Você está comparando qual modelo de Kennex que pegava fogo com qual modelo Intelbras ? Kennex com HD 2400 com Intelbras com HD 2400?

O meu Kennex esquenta mais é o capeta e não tem problema algum com fonte como citado ai e no fórum dele mesmo, quero uma pessoa usuária de kennex com problema na fonte, só uma e não venham com suposições e blablabla.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...