Ir ao conteúdo

Sony Vaio VGN-NR330AE - temperatura e tempo ligado

Juja

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber se é normal a temperatura do meu processador, que está me assustando..

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Pentium, 1866 MHz (14 x 133)

A temperatura está em 64º C, 147º F...

Uso um notebook Sony Vaio, com Windows XP professional,..

Nome da Placa Mãe Sony Corporation VGN-NR330AE

Chipset da Placa Mãe Intel Crestline-GML GL960

Memória do Sistema 2038 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Adaptador gráfico Mobile Intel® 965 Express Chipset Family (256 MB)

Disco rígido TOSHIBA MK1652GSX (160 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Temperatura do HD está em torno de 41º

No momento estou usando o Windows Live Messenger 9, Firefox 3.10, Word 2007, Anti-vírus Kaspersky, e o Everest..

Normal ou não??

Postado

Tem certeza? Um amigo meu disse q provavelmente o cooler não tá dando conta.. Mas o notebook é novinho, não é possível que eles mandariam um cooler ineficiente de fábrica.. =(

Bem, no momento está a 58ºC O processador, e sempre nessa média..

Outra pergunta: Há algum problema em deixar o notebook ligado direto? Eu fazia isso com PC e nunca tive problemas, mas não sei se Note pode.. =D

Thanks!

Postado

Juja, processadores de notebook normalmente admitem temperaturas mais altas que os desktops. O que voce precisa observar é se as temperaturas estão ultrapassando aos 70°C. As vezes a própria maneira de usar o note, sobre as pernas ou na cama, obstrui a entrada de ar na ventoinha e com isto temos aquecimento, alem de arrastar sujeira para o dissipador. O meu note (da assinatura) com programas normais não passa de 55°C, em full chega a 62°C, já um com processador AMD, fica normalmente com 60° C. Observa com atenção e baixa o programa core temp (no baixaqui tem) e monitore o comportamento do seu note.

Postado

Eu apenas o uso em cima da mesa, portanto não creio que seja esse o problema.. Assim que eu o ligo, ele rapidamente alcança 58~60º rodando apenas coisas simples, como Firefox e MSN.. Caso eu rode um jogo mais pesado, como Need for Speed, ele alcança 70~75º!!

Eu monitoro com o Everest, talvez seja erro do programa? Ainda assim o notebook não apresenta problemas, mas eu ainda me preocupo com essa temperatura, não quero perder o grande investimento feito nele.. T~T

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...