Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento


HOMBRE MALO

Posts recomendados

BOA TARDE PESSOAL EU TENHO UM athlon XP 1.600+ COM UM COOLER VOLCANO 6 ###+ , E VENHO NOTANDO QUE A ALGUNS DIAS MEU PROCESSADOR JÁ ESTÁ BATENDO NA CASA DOS 58º , DAI COMEÇO A FICAR PREOCUPADO EMBORA MINHA CASA SEJA MUITO QUENTE , NESTA ÉPOCA , O QUE vocês. ME RECOMENDAM TROCAR O COOLER OU ESTA TEMPERATURA É TOLERAVEL??

OBS. EM MEU GABINETE POSSUO TRES COOLER DOIS QUE PUXA O AR DE FORA E UM QUE EXPELE O AR QUENTE PARA FORA ... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com este mod no seu gabinete era pra temperatura estar um pouco menor.

Faz assim: Retire o seu cooler, limpe a pasta térmica que está no cooler e no processador com muito cuidado. Para isso, use um pano de algodão, ou algodão mesmo, e alcool izopropílico.

Depois, verifique se tem elastômero (uma espécie de borracha que fica embaixo do dissipador do seu cooler...). Se tiver, retire-o usando uma espátula, ou alguma coisa que sirva, como a tampa de uma caneta (tem que ser de plástico senão arranha e danifica seu cooler...). Retire todo este material, e depois passe novamente o alcool no seu dissipador.

Compre (caso você ainda não tenha) um pouco de pasta térmica, e coloque uma camada ULTRA FINA sobre o DIE do seu processador. (die é aquele quadradinho que tem no meio do processador...). Tem que ser muito pouco mesmo! menos que uma gota. Aplique apenas o suficiente para "sujar" o DIE do seu processador.

Após isso, coloque seu cooler (que deve estar totalmente limpo, e sem poeira...) novamente no local, e veja se houve alguma mudança.. Caso não tenha m,elhorado, mande seu cooler de volta para a THERMALTAKE, pois a garantia de todos os coolers dala são vitalícia, ou seja: Pro resto da vida.

Talvez a ventoinha do seu cooler esteja meio bichada.

Ajudei :P ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!