Ir ao conteúdo

Conector 19+4pin

fcara1

Posts recomendados

Postado

Acabei de comprar a zalman 460b, acreditei q garantia/segurança seriam melhor q uns trocados imediados. Chega de telas azuis e reinício com fonte vagau, foram só dois eventos - mas suficientes para assustar...

Porém para minha surpresa no conector 20+4 falta um fiozinho... não há nem o conector metálico que tinha na minha até ontem usada leadership 500W (i)reais... para ilustrar:

xxxxxxxoxx xx

xxxxxxxxxx xx

Como tudo funciona :confused:, já q estou usando enquanto digito, é necessário trocar? Ou é normal este lay out? (pergunto mas não li nada parecido)

E considerar q não tenho aterramento em casa, nem vou instalar, já q logo me mudo (aluguel...).

Postado
Acabei de comprar a zalman 460b, acreditei q garantia/segurança seriam melhor q uns trocados imediados. Chega de telas azuis e reinício com fonte vagau, foram só dois eventos - mas suficientes para assustar...

Porém para minha surpresa no conector 20+4 falta um fiozinho... não há nem o conector metálico que tinha na minha até ontem usada leadership 500W (i)reais... para ilustrar:

xxxxxxxoxx xx

xxxxxxxxxx xx

Como tudo funciona :confused:, já q estou usando enquanto digito, é necessário trocar? Ou é normal este lay out? (pergunto mas não li nada parecido)

E considerar q não tenho aterramento em casa, nem vou instalar, já q logo me mudo (aluguel...).

Esse fio que falta é o de -5V, que já não é usada á muito tempo, veja é o que está em branco.Conector_ATX_24pinos.png.html?src=wwwConector_ATX_24pinos.png.html?src=www

post-174847-13884951585766_thumb.png

Postado
Realmente é branco o correspondente na leadership. Então atualmente está obsoleto? Alívio!

Sim, nas configs. modernas totalmente absoletos, tanto é que você só vai encontrá-lo em fontes genéricas que geralmente tem um projeto antigo...

Nenhuma fonte moderna hoje em dia tem a alimentação de -5V.

• Membro VIP
Postado

Porém para minha surpresa no conector 20+4 falta um fiozinho... não há nem o conector metálico que tinha na minha até ontem usada leadership 500W (i)reais...

Só tenho a te dizer duas verdades;

1) Esse fiozinho, como você fala, é relativo a tensão de -5 Volts que alimentava o barramento ISA de há muito tempo não mais existente nas placas-mãe. Parece que quem o introduziu foi Pero Vaz de Caminha, que enquanto não escrevia missivas se ocupava de montagem de PC's para o rei de Portugal.....

2) Isso não faz da sua antiga Leadership uma fonte melhor, mas sim dá para você imaginar sua data de nascimento (projeto)...

Abraço...

PS: O barramento ISA começou a morrer em 1990, com a introdução do barramento PCI. Terminou de morrer poucos anos depois. Isso tem uns 19 anos portanto...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...