Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock e7200


exomus

Posts recomendados

dae galera, a config é a minha da assinatura... por enkuanto meu gabinete situa-se aberto, sem nenhum cooler para a ventilaçao.

ja tentei um over uma vez, pelo asus ai suite, mudei o fsb de 266 para 333 e consegui 3.18ghz, o vcore pelo q eu notei pelo pc probe fio setado automaticamente para 1.18(que eu me lembre) então mudei a fsb para 380, para tentar alcançar os 3ghz, como nao tinha experiencia deu over fail!

agora to usando ele em stock.

gostaria de fazer um over a uns 3.5, sem mudar o vcore(se isso for possivel)

e de como ir mudano o vcore sem danificar o cpu se for preciso mudar

as temps estão bem baixas em stock, 24°

o meu cooler é esse, usando pasta térmica ak-450

http://www.evercool.com.tw/products/pt11.htm

ai vão imagens da bios.

dsc00043urr.jpg

dsc00048qgr.jpg

dsc00047qye.jpg

dsc00046mgp.jpg

dsc00045mlx.jpg

valeu ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

Você já leu ESTE MATERIAL que alerta sobre os riscos do overclock? Se sim OK.

Creio um leve aumento no vcore vai ser necessário para ter estabilidade.

Seu over não funcionou em 380Mhz, provavelmente limitado pela memória.

Se queres 3.5GHz, temos que levar o FSB até 370MHz.

Faz assim:

Mude o FSB para 333.

Em DRAM Frequency, após mudar o FSB, fixe um valor igual ou próximo a frequência de sua memória 800MHz.

Em CPU Voltage, aumente um pouco mais a alimentação de seu processador, fixe em 1.2v.

Em Load Line Calibration deixe Enable.

Salve as configurações e faça teste de estabilidade com o Prime95 por algumas horas.

Funcionando perfeitamente e com estabilidade, volte no bios e suba o FSB para 370 e acerte a frequência da memória do mesmo modo que foi dito acima, salve e repita o teste de estabilidade.

Fique sempre de olho na temperatura.

Poste o resultado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a principio deu tudo certo...

fiz tudo como você me disse, porém a frequencia da memória só tem:

quando coloco a fsb para 370, a memória fica a 889mhz, depois disso tem só para + ou para 700 e poucos.

para fsb 380 o + proximo aos 800 é 913.

abilitei o load enable calibration...

outra coisa... coloquei em 1.2v o vcore... mas no everest ou outro programa de diagnóstio fica dizendo q está a 1.18v

ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa.

Essa diferença de 0,02v é vdrop da placa e é normal.

A opção load line calibration existe para corrigir vdrop, mas o recurso não garante 100% e sem ele o drop seria maior.

Se com 1.18v está estável deixe assim mesmo, caso seja necessário, suba um pouco mais.

Você pode testar sua memória na frequência de 889MHz, nem que seja necessário aumentar o VDIMM, em Memory Voltage, ou tentar em 380 de FSB.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

Tentar pode sim, mas a diferença de frequência da memória não vai fazer tanta diferença assim.

Conselho:

Primeiro chegue à meta que é de 3.5GHz.

Chegue a essa frequência e faça teste de estabilidade para ter certeza de que está tudo OK, depois se preocupe com a frequência da memória, certo?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

opa galera, tudo certo? gostaria de reabrir o tópico1

depois de um LONGO tempo estou de volta, consegui um over estável com essas configurações, agora só falta ajeitar a memória, um pequena duvida...se eu elevar a frequencia sem aumentar a tensão das mems, corre algum risco de estraga-las?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!