Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eram feitos os jogos antigamente


BrutoJ_PO

Posts recomendados

E ai pessoal beleza? Nossa até meu nick saiu errado esse pc da facul é uma carroça. A minha dúvida é a seguinte: Como nos tempo de megadrive os caras faziam para passar o que era programado a nível de software para os cartuchos? Como esse processo é feito?

Abraço João Pedro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na era do ATARI os jogos eram feitos nos próprios consoles, existiam (e ainda existem) equipamentos que são ligados à televisão e ao videogame que te permitem editar coisas, linhas de código, etc... as do atari por exemplo também tinham um gravador embutido... na era do megadrive, NES, etc, ja eram feitos usando computador, porém ainda sim para se gravar e emular, usava-se equipamentos de desenvolvimento.

Para programar é bem parecido com programação para microcontrolador, poré, a ROM é o cartucho, o console tem apenas uma RAM e o processador, sem o cartucho ele simplesmente não tem o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Fiquei interessado, sempre sonhei em criar novos jogos para SNES e Mega Drive (e outros), achava bem fácil (clicar na árvore e colocar no jogo), esses códigos aí, onde posso aprender (site ou um curso especializado)...

Sou meio besta nessas paradas, mas aprendo rapidinho, tenho pouca experiência nessa área (C++, script, e algumas coisas a mais, bem básico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza? Nossa até meu nick saiu errado esse pc da facul é uma carroça. A minha dúvida é a seguinte: Como nos tempo de megadrive os caras faziam para passar o que era programado a nível de software para os cartuchos? Como esse processo é feito?

Abraço João Pedro.

Cara voc~e sabe logica de programação.

é só você pesquisar a tecmologia na qual eram feitos os jogos

como o cara falou o atair era no proprio video game ( com as placas da Altera, onde você pode fazer jogas que rodam pra propria placa)

pesquisa ai, acredito qeu as roms de SNES , mega etc... serão desenvolvidas em C, C++; aLGUMA ENGINE GRAFICA deve ser usada, e essa certamente so a Nintendo tem acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!