Ir ao conteúdo

GMA950 mobile

HellRaiser27

Posts recomendados

Postado

ae to com um netbook asus eee 1000ha, assim em questao de desepenho em geral é um note muito bom, faz de tudo só não é bom em jogos, mas meu objetivo não é pra jogos, porém estava testando o desempenho desta placa de video integrada a gma950 em jogos, foi e instalei o warcraft 3 que é um jogo ja bem antigo.

Bom quando execcutei o jogo ele abriu muito rápido e ele tava sem lag nenhum, mas quando foi jogar um map o seu desempenho não foi táo bom, achei bem estranho pois por ser um jogo bem antigo, en'estão atualizei o drive da placa mas náo adiantou nada, então depois de tanta pesquisa acabei descombrindo que essa placa de video tem memoria dinamica, isso quer disser que ela aumenta conforme o necessario, mas quando eu ativava o jogo ele s[o usava 27 mbs de memoria sendo que o maximo é 128mbs, agora vem a questáo como eu faço para aumentar a memoria será que tem um programa, aqui no pc at[e agora náo achei nada que faça isso se alguem tiver alguma dica

• Membro VIP
Postado

Essa placa onboard da Intel não tem unidade T&L, se o jogo usar (quase todos usam) ai ela vai sofrer e depender muito do processador (ela tem T&L via software). Como estes netbooks tem processador fraco ai a coisa complica um pouco mais.

Postado

mas eu andei pesquisando em alguns lugares fala que o war 3 roda muito bem nesse note, então ou é mentira ou tem alguma coisa de errado aqui, será que é o sistema operacional pois o sistema que vem aqui náo é o XP profissional??

• 3 semanas depois...
Postado

estou com o mesmo problema dolega acima,tenho um acer atom e com essa placa gma 950. 1gb de ram

so que o meu é ainda pior, pois quando entro no jogo(counter strike 1.6 =pp) qualidade horrivel, fica lento ate pra mexer o mouse, dps de alguns min ele fecha do nada, sem dar nenhum erro.

acho q é justamente a falta de memoria compartilhada, tinha como deixaar um padrão? ou sempre no max. na bios ja esta em 8. q é o maximo da placa.

abraço, aguaardo alguma resposta ansiosamente.

Postado

Tenho essa placa no meu note antigão e roda maravilhosamente o cs1.6... o source não roda não roda muito mal, essa placa é realmente orrivel, mas talvez se você usar ele na energia eletrica com certeza melhora...no meu note tem um celerom M440.

• Membro VIP
Postado
Tenho essa placa no meu note antigão e roda maravilhosamente o cs1.6... o source não roda não roda muito mal, essa placa é realmente orrivel, mas talvez se você usar ele na energia eletrica com certeza melhora...no meu note tem um celerom M440.

Tem mais um detalhe que pesa contra os netbooks.

A GMA950 da maioria dos netbooks tem underclock, trabalham a 133 ou 166 MHz. O comum nos notebooks é a GMA950 trabalhar a 400 MHz.

Postado

A GMA950 da maioria dos netbooks tem underclock, trabalham a 133 ou 166 MHz. O comum nos notebooks é a GMA950 trabalhar a 400 MHz.

Isso eu realmente não sabia, talvez isso seja o decisivo para a performance estar abaixo da média dessa placa.

Postado

Hmmm, isso eu ainda não vi, mas se colocasse no clock "normal" 400mhz, teria algum problema o netbook? ou so a temperatura aumentaria?

Obrigado pela atenção.

Postado
Hmmm, isso eu ainda não vi, mas se colocasse no clock "normal" 400mhz, teria algum problema o netbook? ou so a temperatura aumentaria?

Obrigado pela atenção.

Eu acho que não tem como dar overclock em placas da intel, nunca vi ninguém que tenha conseguido que me corrijam se eu estiver errado, mas no caso obviamente iria aquecer mais sim.

Postado
Eu acho que não tem como dar overclock em placas da intel, nunca vi ninguém que tenha conseguido que me corrijam se eu estiver errado, mas no caso obviamente iria aquecer mais sim.

Hmmm, entendo, é que pelo que eu entendi ela estaria em "underclock" ou seja eu so queria voltar ela pro padrão, e não fazer um overclock, entende?

mas que pena se isso for verdade. =/

valeu ae Riffen13 o/

• Membro VIP
Postado

É possível voltar ao clock normal. Só procurar por GMA Booster no google que acha como fazer isso.

O principal objetivo no underclock desta placa nem é tanto o aquecimento. O principal objetivo é diminuir o consumo de energia. Lembrem-se que para este equipamento a autonomia de bateria é prioridade sobre o desempenho 3D.

Ps.: Não sei se o sistema de resfriamento do notebook aguenta o chip com clock de 400 MHz. Só testando para saber (por conta e risco de quem testar).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!