Ir ao conteúdo

PC desliga sozinho e faz barulho quando liga

gemeos12

Posts recomendados

Postado

Olá galera, sou novo aqui e resolvi acessar aqui para postar minha duvida pois aqui tem pessoas que entende muito do assunto e meu primo o Joao Gorilao acessa aqui também.

Bom vamos ao que interessa meu problema é esse:

''Quando eu estou jogando algum jogo assim ou até mesmo vou para outro lugar e deixo o pc parado e ligado ele desliga do nada apaga tudo tipo q desliguei na tomada direto.Depois quando vou ligar ele faz um barulhino tipo pi pi pi e nao liga ae tenho que desliga na tomada esperar um tempo e ligar de novo.Na hora que liga ele aparece um negocio do processador e tem duas opções nao me lembro o nome mas lembro as teclas q sao F4 E F12''

Alguem sabe o que esta acontecendo com meu PC?

Vou botar algumas informações do meu pc:

Intel Desktop Board D875PBZ PENTIUM 4

Duas memorias de 500mb cada (nao me lembro a marca delas)

2.39 GHz

SP2

windows XP Professional Versão 2002

Isso é o que eu sei do pc !

Por favor alguem me AJUDA:eek:

Postado

gemeos12, bem vindo ao Fórum CDH.

por acaso, se o erro que aparece quando você inicia o seu micro for:

"CPU Fan error"

abra seu gabinete e verifique se o cooler do seu processador está devidamente conectado na placa mãe, se ele estiver, é bem possivel que ele esteja queimado.

se não estiver, encaixe-o no conector branco com 3 pinos de alumínio destacado na imagem abaixo, não tem segredo, é so encaixar na posição certa e pronto!

imagemldg.jpg

Esse problema é causado pela alta temperatura, a principio é o que parece, alta temperatura essa que não é aliviada pela ventilação do cooler que não está funcionando adequadamente. Sugiro que faça essa verificação o mais rápido possivel pois existe o risco do seu processador "fritar", ou seja, queimar pela alta temperatura no qual está trabalhando.

aguardo respostas, abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!