Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Ajuda! Meu cooler parou.


Posts recomendados

Pessoal, eu tenho um Athlon XP 1600+ numa placa mãe Asus A7S333 com um cooler Thermaltake Volcano 6 *****+. O problema é que o cooler apesar de muito bom faz muito barulho. Daí, pesquisando na internet eu descobri o programa SpeedFan e o instalei.

O programa instalou normalmente, mas quando eu reduzi a velocidade da ventoinha de 100% para 95% ela simplesmente parou e não ligou mais! Mesmo eu voltanto para 100%. Já tentei deinstalar o programa e instalar de novo, mas não funcionou!

Por favor me ajudem, estou com medo de queimar o meu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá.

Estranho isso.

Já tentou desencaixar e encaixar a conexão da FAN com a placa mãe?

Já tentou forçar o giro da FAN com o dedo, tipo dar partida para o giro?

Você tentou desinstalar ou desinstalou o programa?

Já fez limpeza no registro do Windows?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Estranho isso.

Já tentou desencaixar e encaixar a conexão da FAN com a placa mãe?

Já tentou forçar o giro da FAN com o dedo, tipo dar partida para o giro?

Você tentou desinstalar ou desinstalou o programa?

Já fez limpeza no registro do Windows?

Boa sorte.

Olá pessoal,

obrigado por responder!

Eu já tentei fazer tudo isso, menos limpar o registro do windows. Já tentei inclusive ligar a ventoinha no lugar para a pwrfan no lugar da coufan na placa mãe, mas sem resultados. Na bios, em hardware monitor a cpu fan speed aparece N/A (antigamente aparecia).

acho que o meu cooler pifou! Só me confirmem uma coisa: Se eu ligar somente o fio preto no terra da fonte (preto) e o amarelo no 12V ele era pra ligar não era?

Ninguém mais!

Amanhã eu vou comprar um cooler novo. Alguém pode me indicar um razoável, mas que não seja muito caro (não faço OC)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!