Ir ao conteúdo

Travada Geral...

Sonikado

Posts recomendados

Postado

Olá, e bom dia pra vocês :D

Seguindo o tópico das regras:

AMD Sempron 3000+ (não lembro o socket)

Asus K8V-X SE

1Gb DDR400 Genérico

Geforce Nvidia FX5500 256Mb dedicada, AGP, dissipação ativa

HD SATA Maxtor Seagate 160Gb

Leitor de CD 58x IDE (sem marca)

Leitor DVD SATA 52x52x16 LG (não sei o modelo)

Fonte WiseCase 450W (acredito que não sejam reais)

Placa PCI Wireless 52Mbp/s Encore ENLWI-G

LG Studioworks 560N >> CRT

estou usando o Windows XP SP3 com todas as atualisações (inclusive do Office 2003 + patch de leitura do Office 2007)

O problema acontece randomicamente, sem prévio aviso. Simplesmente no meio do nada tudo trava, até o teclado, e após alguns segundos a tela some (a luz do monitor fica amarela) ou fica zoada, como se estivesse rodando a uma resolução maior do que o monitor suporta (CRT), e só da pra se livrar disso apertando o botão reset, e as vezes só funciona depois de vários resets. Em jogos isso não ocorreu nenhuma vez. Agora (hoje) notei que o problema mudou: A tela some, mas reaparece. Enquanto a tela some, o teclado e todo o resto travam.

Notei que esses problemas acontecem quando mexo no meu drive de DVD. Mesmo agora a pouco que ele entalou, quando fui mexer o pc resetou e ficou de novo sem tela. Já aconteceu do pc travar mas destravar também, quando o pc destravava o leitor de dvd mostrava sinais de "vida", e acendia o led... mesmo sem dvd ou sem pedir a leitura.

Não tentei nada pra resolver o problema... já tive problemas demais com esse sata... (falta de reconhecimento na bios + travamento)

É isso. Se quiserem mais detalhes... vou postar logo antes que trave de novo.

Postado

amigo, tenho uma placa mãe da mesma série que a sua (vide assinatura) e não consegui instalar drive de dvd SATA, me dei por vencido após trocar o drive na loja 3 vezes e ver que havia funcionado perfeitamente na casa do meu amigo, mesmo após atualizar a bios e instalação de drivers, enfim.

Tente ligar seu micro sem o drive SATA. se os problemas continuarem, agente vai para outras investigações

abraço

Postado

Vale lembrar que a minha placa-mãe é mais "genérica" que a sua, já que possui os 2 códigos de baixa qualidade da Asus (-X e SE)

Os drivers SATA do drive vieram direto no windows XP. Pra rodar o HD na hora de instalar o windows basta utilisar um disquete feito com o cd da placa-mãe em outro pc e apertar F6 na instalação...

Acredito eu que o problema possa estar relacionado à placa de vídeo também... eu fui plugar o microfone e esbarrei no cabo de vídeo. Travou imediatamente (e pra bootar de novo foi um sacrifício!)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!