Ir ao conteúdo

Problemas com bateria no Pavilion dv5-1160br

luisfeliperasmuss

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida, e não sei se é problema na bateria.

Eu possuo um HP Pavilion dv5-1160br, comprado recentemente, aproximadamente 1 mês atrás. O que me incomoda, é que já fiz a calibração algumas vezes, e aqui na tomada de minha casa, quando dá os 10% coloco para carregar e ele carrega normalmente, com a porcentagem aumentando normalmente (aqui é 110V, Campinas/SP). Semana passada fui a casa de minha vó (Pouso Alegre, MG, 110V) e ao conectar, reparei que a bateria dizia que estava carregando, mas a porcentagem não aumentava. Imaginei se o problema estaria na temperatura, visto que estava usando-o em cima da cama, e coloquei para carregar no mesmo local. O que fiz? Desliguei-o por 5 minutos e religuei-o, e qual não foi minha surpresa e havia aumentado em 1% a bateria. Deixei ele ligado e carregou normalmente a mesma. Ontem, na casa de meu amigo, apoiei-o sobre uma mesa, deixando a passagem de ar desobstruída, e liguei-o na tomada para carregar. Aconteceu a mesma coisa, a bateria dizia que estava carregando, mas a porcentagem não aumentava. Eu fiz a mesma coisa, desliguei e religuei 5 minutos depois e a bateria carregou normalmente. Eu pensei que ela poderia estar descalibrada, mas ao chegar em minha casa, e hoje utilizar a bateria até os 9%, e conectar ao carregamento, ela carregou normalmente, sem eu ter que desligar e/ou nada. Alguém sabe se isso é defeito ou problema da bateria, ou ainda mesmo a bateria tem algum sensor de temperatura que não carrega quando esta está em certa temperatura, ou algo do gênero?

Luís Felipe

Postado

desculpa amigo, mas não tenho ideia de que possa ser, tenho o 1140 e carrega de prima sempre, ja pensou em ligar no suporte da HP? os caras são muito prestativos a solucionar as duvidas, liga la, abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!