Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Boot Com Win98/xp


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, espero que vocês possam me ajudar.

Tentei fazer um dual boot com o XP/98, mas não é mostrado o menú de escolha do sistema. Instalei o XP na partição primária ( C ) e o 98 na extendida ( D ). No FDISK setei a partição primária como inicializável. Um amigo meu também instalou os dois sistemas, só que ele botou o 98 na primária, e o menú aparece.

O problema foi instalar no Xp na partição primária?

O que devo fazer? Somente um programa do tipo Partition Magic pode resolver ou editando o boot.ini também é uma saída?

Espero que vocês possam me ajudar.

Desde já, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei mais de um SO e nunca tive problema com o boot..

Primeiro instale o win98 e depois o winXP(basta ligar o pc e iniciar o win98, depois coloca o CD e espera o autorun dele)...o que pode ter acontecido com você é que ao invés de fazer uma nova inbstalação você mandou atualizar o windows...

verifica se você fez isso certinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou descrever todo o processo.

Primeiro, o HD estava dividido 50%-50%. No FDISK, deixei a partição primária com 30 GB e a extendida com 10 GB. Setei a primária como inicializável.

Primeiro, instalei na partição de 10GB ( extendida) o Win98. Depois de tudo instalado, ( drivers, etc), dei boot como CD do XP e instalaei-o na partição primária.

Em todas as revistas que li, elas diziam que o sistema mais velho deveria ser instalado primeiro. Foi o que fiz. A minha dúvida é:

Para se fazer dual boot sem precisar fazer mais nada o 98 DEVE ser instalado na partição primária?

Gostaria de utilizar o 98 para rodar uns programas que o XP não roda.

Somente com programas de terceiros poderei fazer um menu de escolha de SO ou, como falei anteriormente, editando o boot.ini o problema se resolve?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando vou instalar o segundo SO, eu não cehgo a dar boot, simplesmente inicio o SO já instalado(no seu caso seria o win98) e coloco o cd de instalação do outro SO no driver e ele executa o autorun...nessa hora ele pergunta se desejo fazer a atualizaç~çao do SO ou fazer uma nova instalação...e DEPOIS ele pergunta em que diretório desejo instalar..você pode ter dois SO instalado em uma mesma partição ;)

é bem provável que ao invés de mandar fazer uma nova instalação você tenha mandado atualizar...experimenta fazer desse jeito que te falei que vai dar certo com certeza..

qualquer coisa posta de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abrigado pela atenção.

Como dito anteriormente, o win98 foi instalado primeiro, na particão extendida ( drive D ), e após tudo configurado direitinho, coloquei o CD do XP no drive e reiniciei o PC. Após dar o Boot pelo CD, instalei o XP no drive C ( partição primária ).

Sempre li que os sistemas com tecnologia NT conseguem reconhecer outros sistemas instalados na máquina. Só que no momento da instalação do XP ele não me reportou nada a respeito de outros SOs encontrados.

O CD do XP que eu usei é do tipo OEM ( vem envolto em um plástico, não dentro daquela caixa grande), que vem junto com o PC quando pedimos uma cópia original. Após dar o boot com ele, ele instala tudo sozinho, só pede a interferência do usuário para o nome ao PC, usuário, layout de teclado, etc.

Programas como o partition magic podem gerar o menu de escolha do SO?

Espero que eu tenha ajudado a esclarecer o que foi feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como nunca instalei desse jeito que você fez, não posso garantir se ele te da a opção de escolher, mas como disse, se você fizer colocando o cd do winXP e sem reiniciar o pc, ele vai executa o autorun e vai abrir uma tela perguntando se deseja atualizar ou fazer nova instalação...e nessa você já sabe o que fazer....experimenta fazer tudo isso de novo, mas sem dar boot após colocar o cd doWinXP no driver de cdrom...com certeza vai dar certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!