Ir ao conteúdo

EXCEL - Comparar datas e somar valores da data

Gisele Cunha

Posts recomendados

Postado

Tenho uma planilha de vendas onde tem uma coluna A com data de vencimento(ou seja, a data onde irei receber o valor R$X) e na coluna B o valor X a receber. Em outra coluna, C, possuo todos os dias do mes, e na coluna D, quero armazenar o valor que tenho pra receber naquele dia respectivo.

Quando o usuario digitar a data de vencimento na coluna A, gostaria de criar uma fórmula para que o excel busque na coluna C a data igual digitada na celula da coluna A e atribua o valor da B(valor compra) + o valor já existente pra receber naquele dia.

Ex: eu tenho R$1.500,00 pra receber no dia 01/06/2009. Quando o usuario digitar a data 01/06/2009, acrescenta-se o valor a receber nessa data com o valor que ja existe na celula correspondente ao dia 01/06/2009, no caso R$1.500,00...

Tem como?

Postado

é melhor você listar todos os dias do mês em uma coluna, por exemplo (Coluna E) da célula E2 até E31, sendo E2=01/06/09 até E31=30/06/09, então na célula F2 você coloca a fórmula:

=somase($A$2:$A$1000;E2;$B$2:$B$1000)

Então você arrasta a fórmula até a célula F31 e pronto. Toda vez que a data for digitada na coluna, ele soma o valor correspondente na coluna B se a data for igual a data da coluna E. Claro que, se sua planilha tiver mais de 1000 linhas digitadas, na fórmula você deverá substituir o 1000 pelo numero de linhas digitadas.

Postado

Olá...

Deu certo a fórmula que me foi passada.. mas surgiu outro problema...

Além de somar os dados dessa planilha, eu preciso também buscar os dados de uma outra planilha...

Ex: Eu tenho uma planilha de venda do dia 02, na outra aba eu tenho outra planilha do dia 03.. ambos os dias possuem valores R$ para ser recebido dia 02/06/2009, por exemplo.

então, na aba do dia 03 alem de ser somado no dia 02/06/2009 as vendas desse dia com vencimento nessa data, também preciso somar os vencimentos do dia 02/06/2009 mas que foram vendidos na aba do dia 02.

Consegui explicar?

Como eu faço?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!