Ir ao conteúdo

Router d-link DI 524 num d-link DI 604

rrmneto

Posts recomendados

Postado

Galera, eu casa eu tenho banda larga e uso o famoso 500b da d-link. Como eu tenho um pc em casa e um no meu escritório a 150-200 metros, eu tenho um router d-link DI 604. Até aí, tudo bem.

So que ganhei um notebook de presente para o escritório, e um router DI 524 para ligar no terminal do meu escritório, pois usaria eu e meus clientes.

O problema é que não consigo ligar um no outro. E se eu ligar o DI 524 em casa, fica bom, porém o sinal cheia muito ruim no meu escritório.

Queria deixar o DI 604 em casa, pois usava o meu pc e algum outro, se futuramente precisar, e com uma porta queria ligar o DI 524, para usar no meu escritório o pc e o not.

Tem como?

• Membro VIP
Postado

Sim, tem sim! Basta que você conecte o cabo que sai do DI-604 no DI-524 em uma das portas LANs (não WAN), e configurar o DI-524 para "Dynamic IP" ou "IP Dinâmico".

O sinal de internet será reapassado para o Di-524 e os pcs conectados nele terão o sinal para navegar.

Postado
Sim, tem sim! Basta que você conecte o cabo que sai do DI-604 no DI-524 em uma das portas LANs (não WAN), e configurar o DI-524 para "Dynamic IP" ou "IP Dinâmico".

O sinal de internet será reapassado para o Di-524 e os pcs conectados nele terão o sinal para navegar.

Valeu cara.

Vou testar.

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, segui a orientação do moderador Spider.

Só que detalhe, quando faço a ligação segundo a orientação dele, funciona, só que após uns 15min, cai a internet do sistema. Quando liguei diretamente o modem, conecta. Quando eu tiro o segundo roteador do sistema, a internet volta ao normal. então eu conecto e fica normal a net, mas depois de 15min novamente a conexão cai. como se o meu roteador sofresse interferencia do segundo roteador. Tem alguma peça qie subistitua po segundo roteador: Switch só achei para sair cabeado. O access point, só tem saida wireless. Tem alguma coisa parecida com os dois que seja misto?

• 6 meses depois...
Postado

Pessoal é o seguinte eu também tenho os mesmos equipamentos já citados no forum - já fiz os mesmos procedimentos citado no forum e não tenho distribuição do sinal de internet - é o seguinte eu tinha uma maquina com o vista e tudo funcionava maravilha ai tive que por um hardware que era incompativel com o vista formatei a maquina pro XP e não consigo mais acesso pelo wi-fi só pelo cabo me ajudem por favor

Postado

Cara muito obrigado pela dica mas não precisei fazer isso

configurar o DI-524 para "Dynamic IP" ou "IP Dinâmico".

Postado

Cara muito obrigado pela dica mas não precisei fazer isso

configurar o DI-524 para "Dynamic IP" ou "IP Dinâmico".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...