Ir ao conteúdo

Fiz algo errado?

fr0do

Posts recomendados

Postado

Pessoal, primeiramente, se essa nao é a área certa, me desculpem porém nao sabia onde postar!

É o seguinte: o note positivo (firstline) de um amigo deu problema no Vista, e nao consegui arrumar de jeito nenhum com DVD de recuperação do mesmo... ai tentei dar boot pelo cd do XP, porém na hora da formatação parava no 0%. Como ja tinha feito #$% mesmo, excluido partção e tal, o jeito foi dar boot pelo win 98!

Ai no Dos, pelo fdisk, exclui a partição, montei-a de novo, e dei um format c:, que está há horas rodando, com a mensagem de que está realocando ou algo do tipo, e pela velocidade que está indo, eu diria que vai demorar dias!

enfim, fiz coisa errada ai? devia ter realizado outros procedimentos?

abs

Postado

Primeiramente, qual o tamanho do HP que você está formatando?

Para o notebook dar o boot pelo cd-rom, no setup deve estar configurado como First Boot o CD-ROM ou, caso contrário, não vai dar o boot mesmo!

Outra, não vai adiantar em nada você formatar o HD dele pelo Win98 pois com certeza o hardware não vai ser compatível!

Postado

HD de 120gb, o Fdisk nao reconhece ele todo... tem problema?

Eu sei fazer um boot pelo CD, o que eu disse é que o DVD de recuperação do vista nao conseguia corrigir o problema e o boot pelo cd do XP nao conseguia formatar o HD! O jeito foi bootar pelo boot disk do 98 pra poder usar o fdisk e o format! depois de formatado, penso eu qe é só instalar o XP em seguida! (nao to instalando o 98!!)

Postado

Possivelmente existem erros físicos no HD.

Caso queira analisá-lo a fundo, recomendo ligá-lo num computador qualquer com portas Sata disponíveis. O padrão Sata para HDs de notebook é o mesmo para HDs Sata de desktop, sendo assim você pode ligar sem nenhum problema o HD do notebook num computador qualquer.

Postado

vixe o problema é essa formataçao!!!

vai fazer umas 20 horas que ele ta formatando, com a mensagem:

"trying to recover allocation unit"

parar no meio acho qe nao pode, né?

haha vou fala pro cara ver a garantia

• Membro VIP
Postado

Aparentemente seu HD está com problemas físicos (pode ser bad block); pegao disc manager do seu HD, no site do fabricante da marca desse HD e cria um cd de boot para verificar por erros no HD.

Pelo disco de instalação do XP, uma formatação não dura 30 minutos; pelo Vista é menos ainda.

Postado

Exatamente utiliza algum programa de particionamento com boot pode Gparted ou tipo hiren´s. Agora em tempos atuais você ainda esta utilizando Fdisk, cd do windows 98? Precisando fazer um upgrade em você, não acha?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!