Ir ao conteúdo

avaliação de up

Posts recomendados

Postado

Fala aí pessoas!!!

seguinte, tenho um c2d 6320, 2gb ram (2x1gb), placa mãe intel (agora nao lembro o modelo, mas é meio fraca sim), gravador dvd lg, gravador cd samsung, e uma m***a de uma geforce 7100 (nao lembro mais nada dela, mas já deu pra ver q é uma *****) e queria fazer um up para essa configuração:

PLACA-MÃE

Gigabyte

GA-EP43-DS3L (Intel Core 2 Extreme, Intel Core 2 Quad, Intel Core 2 Duo, Intel Pentium Dual-Core, Intel Celeron LGA 775, 1600(O.C.)/1333/1066/800 MHz FSB, chipset North Bridge: Intel P43 Express Chipset, South Bridge: Intel ICH10, memória: 4x 240pin DDR2-1200 (OC)/1066/800/667 DIMMs, Dual Channel, Máxima Capacidade 8GB, Slots: 1x PCI-Express x16 Slot (Support PCI-Express 2.0); 4x PCI-Express x1 Slots; 2x PCI Slots, IDE/SATA: 1x ATA-133 Channel (By JMicron 368); 6x SATA2 Ports (By ICH10), Audio: Realtek ALC888 7.1-Channel High Definition Audio CODEC, LAN: Realtek 8111C 10/100/1000 Gigabit Ethernet Controller)

R$ 340,00

Processador

Core 2 Duo E8500 Box (Processador Intel Core 2 Duo E8500, LGA 775, 3.16Ghz, 6Mb cache L2, FSB 1333, 45nm, BOX)

R$ 575,00

ou

Core 2 Quad Q8400 Box (Processador Core 2 Quad Q8400, 45nm, 2.66 GHz, Quad Core, FSB 1333 Mhz, Socket LGA, 4 MB Cache, In Box)

R$ 630,00

MEMÓRIA (x2)

Markvision

Memória 2GB DDR2 800 MHZ PC2-6400

R$ 60,00

ou

Kingston

KVR800D2N5/2G (2GB 800MHz DDR2 Non-ECC CL5 DIMM, Standard 256M X 64 Non-ECC 800MHz 240-pin Unbuffered DIMM (SDRAM-DDR2, 1.8V, CL5))

R$ 70,00

PLACA DE VÍDEO

ATI

ASUS - H483FN512P (ATI Radeon HD 4830 512MB 256-bit GDDR3 PCI Express 2.0 x16 HDCP Ready CrossFire)

R$ 370,00

ou

GeForce

ECS Elitegroup - N9600GT-1GMU-F (NVIDIA GeForce 9600GT GPU, 1024 MB DDR3 SDRAM com 256-bit data bus, Dual DVI-I output(HDCP), HDTV-output, OpenGL 2.1, PCI Express 2.0 interface)

R$ 370,00

DVD

Sony

AD-7200S-0B (Gravador de DVD SATA velocidade do gravador em: DVD+R/-R: 20X, DVD+RW/-RW: 8X/6X, DVD+R DL/-R DL: 8X/12X, DVD-RAM: 12X, CD-R: 48X, CD-RW: 32X, velocidade do leitor: DVD-ROM: 16X, CD-ROM: 48X - Buffer Memory: 2 MB)

R$ 71,00

e aí tá bom? qual produto vocês me recomendam (c2d ou c2q, ati ou nvidia, kingston ou markvision) ?

valeu!!!!

Postado

Placa mãe muito boa, o processador fique com o Q8400.

Memórias - Kingston

VGA - HD4830, se conseguir, pegue uma HD4770. Ela é quase uma HD4850 com preço semelhante ao da HD4830

Gravador - OK

Faltou a fonte, uma corsair 450W iria ficar legal.

Postado

sem duvidas memos da kingston. ena vga entre essas duas a HD4830 é muito superior.

tem tb a HD4770 que já se acha por R$399,00.

e tentaria pegar o q8400

Postado

placa mãe - ok

processador - pode pegar um E8400 por que é quase a mesma coisa e com um pequeno over você já passa bastante esse dai. (quad por enquanto ainda não conpensa se o intuito for games.

VGA: recomendo uma hd4770 ou hd4870

memória: das duas kingston, mas eu particularmente acho legal grastar mais e pegar uma Corsair ou OCZ...

Postado

eduardogege / MadManLD

Brigadão!!! Vou dar uma olhada nessa 4770, mas uma pergunta: porque vale mais a pena a ati se a nvidia tem 1 gb ddr3 e os bits são os mesmos?

quanto a fonte eu vi uma seventeam 450w. só nao sei se são reais ou nao. como faço para descobrir? vem escrito no corpo da fonte ou só no pai dos burros mesmo (tb conhecido como google)?

lucianoxplod

Brigadão tb!!! No caso eu queria pra jogar sim. Mas eu nao ia fazer OC não (na verdade nem sei e nao me interesso em saber por medo d detonar o pc). Ainda assim vale a pena o quad? e outra: qual o problema com o quad c for pra jogar?

té mais gente!!!

Postado
eduardogege / MadManLD

Brigadão!!! Vou dar uma olhada nessa 4770, mas uma pergunta: porque vale mais a pena a ati se a nvidia tem 1 gb ddr3 e os bits são os mesmos?

quanto a fonte eu vi uma seventeam 450w. só nao sei se são reais ou nao. como faço para descobrir? vem escrito no corpo da fonte ou só no pai dos burros mesmo (tb conhecido como google)?

lucianoxplod

Brigadão tb!!! No caso eu queria pra jogar sim. Mas eu nao ia fazer OC não (na verdade nem sei e nao me interesso em saber por medo d detonar o pc). Ainda assim vale a pena o quad? e outra: qual o problema com o quad c for pra jogar?

té mais gente!!!

Não tem problema algum, meu socio tem um q6600 o desempenho é quase iqual ao do meu e8400,mas no caso da maioria dos games atuais, o processador quad core ainda não é aproveitado por completo, e os core 2 duo com estão super evoluidos já se consegue extrair muito desses processadores, sendo que na maioria dos jogos o e8400 se sai bem melhor que o q6600 sendo que o q6600 é mais caro. No caso do overclock realmente antes eu tinha um pouco que receio em fazer, mas depois de ler muito, ver experiencias você vê que rodar um processador em stock é quase um desperdicio, principalmente se você compra uma placa mãe bacana que tenha vários features para overclock.

Eu tinha exatamente a mesma duvida quando decidi montar um pc para jogos, mais depois de muita pesquisa em sites como o xbit laboratories eu vi que os quad core AINDA não são tão viaveis quanto os c2d.

Postado

Sobre a dúvida das VGA's, simplesmente porque uma placa de vídeo não é feita apenas de memória, freqüencia e bits.

Para saber melhor, recomendo esse tópico: Placas de Vídeo - Guia

Entre o E8500 e o Q8400, eu ainda iria com o segundo. Provavelmente você não pensa em ficar com esse processador por apenas um ano e logo trocá-lo. Imagino que no decorrer desse ano comece a aparecer mais jogos e programas que aproveitem totalmente o desempenho dos quatro núcleos.

---

A seventeam 450W é uma ótima fonte. Para pc's mid-end sempre recomendo ela e outras duas. (Cooler Master 460W e Extream 450W)

Postado

Memorias e bits não é tudo amigo,tem os steam processors,fora outros itens,a concorrente da HD4830 é a 9800Gt/8800Gt,a 9600Gt é cerca de 15% inferior à ela.

Procure reviews,dê uma olhada na etiqueta dela (principalmente nas linhas +12V).

A Seventeam possui varios modelos de fontes de 450W,de variam de uma qualidade ruim para umas razoaveis.

Problema com o Quad não,com o Q8400,a serie de processadores Q8xxx é bem fraca,um Q6600 (se você achar),ou um Q9400 seria melhores escolhas de Quads,caso contrario eu iria no E8500 ou melhor no E8400 (melhor custo/benefício).

OBS.:Overclock não é nenhum bicho de 7 cabeças e um over feito com cuidado e sem forçar a barra não há nenhum dano ao pc.

Postado

Este é o site do qual me referia, é um site super respeitado e super completo:

Segue já o link do comparativo entre o e8600(mesma coisa do e8400 com um barramento um pouco maior) contra os quad core.

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/core2quad-q9400_7.html

E outra coisa, como o amigo disse se você pretende ficar com essa configuração por mais de 1 ano ou mais, talvez até conpense você pegar um quad, eu particularmente acho que os gamers um pouco mais intusiastas não conseguem ficar muito tempo com a mesma maquina por que a tecnogia está cada vez mais rapida, mas eu estou satisfeito com meu C2D e acho que esse ano pelo menos fico com ele tranquilo, no ano que vem penso em um upgrade que é quando provavelmente os jogos vão estar desfrutando totalmente do quad core, até lá o preço dos quad top de linha estarão bem mais acessiveis.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...