Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Galera,

Tenho um arquivo no Excel, um tipo de sistema de cadastro de serviços. Utilizei Proc-V e macros para puxar dados do cadastro de clientes, porém para facilitar para o usuário eu gostaria de na coluna data, já trouxesse a data do dia. Utilizei o =HOJE() porém no dia seguinte ele atualiza as datas feitas no dia anterior, o que não poderia ocorrer no meu caso.

Existe alguma outra forma? Só queria que o usuário não precisasse digitar a data sempre.

Podem me ajudar por favor?

Muito obrigado e grande abraço a todos.

Postado
Fala Galera,

Tenho um arquivo no Excel, um tipo de sistema de cadastro de serviços. Utilizei Proc-V e macros para puxar dados do cadastro de clientes, porém para facilitar para o usuário eu gostaria de na coluna data, já trouxesse a data do dia. Utilizei o =HOJE() porém no dia seguinte ele atualiza as datas feitas no dia anterior, o que não poderia ocorrer no meu caso.

Existe alguma outra forma? Só queria que o usuário não precisasse digitar a data sempre.

Podem me ajudar por favor?

Muito obrigado e grande abraço a todos.

Não sei se resolve, mas na maioria dos produtos microsoft se tu usar a combinação ctrl + ; (control + ponto-e-virgula) vai inserir a data atual, e não vai precisar usar a função, claro que vai ter que inserir o valor manualmente mas não vai mudar de um dia para o outro...

Postado
Não sei se resolve, mas na maioria dos produtos microsoft se tu usar a combinação ctrl + ; (control + ponto-e-virgula) vai inserir a data atual, e não vai precisar usar a função, claro que vai ter que inserir o valor manualmente mas não vai mudar de um dia para o outro...

Valeu Denis, boa ideia usar o ctrl ; , porém como o usuário final não sabe esta regra e eu gostaria de facilitar a vida dele, teria como criar alguma macro para assim que fosse digitado qualquer coisa na celula A1 por exemplo, chegasse a informação da data do dia(CTRL ;) na célula B1?

Tentei usar a fórmula =SE(A19>0;20/5/2009;"-")

Dizendo que se a celula A19 for maior que 1, então trazer o CTRL ;, senao indicar "-".

Mas não funcionou porque trouxe a data 00/01/00 na célula.

Abraços.

Postado

Com macro no Evento Change da Planilha:

'Para qualquer mudança na coluna A

'Muda a data na mesma linha na coluna B mesmo que esta coluna esteja preenchida

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

If Target.Column = 1 Then Cells(Target.Row, 2) = Date

End Sub

OU

'Para qualquer mudança na coluna A

'Muda a data na mesma linha na coluna B somente se esta coluna estiver vazia

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

If Target.Column = 1 And IsEmpty(Cells(Target.Row, 2)) Then

Cells(Target.Row, 2) = Date

End If

End Sub

• 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!