Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na compra de roteadores: Siemens ou TP-LINK?


aerohobby

Posts recomendados

Pessoal, procurei aqui no forum, mas não encontrei. Sei que tem um teste ali com roteadores, mas não vi para o modelo TP-LINK WR642G, apenas para o modelo TL-WR541G. Gostaria de saber qual a diferença entre os dois. Há alguma diferença no nível do sinal? Possuo um D-link DI-524 aqui mas estou com problemas no sinal, pois há uma quantidade boa de paredes até chegar aos desktops daqui de casa (estão em lugares opostos um do outro) O sinal aqui varia entre ótimo e excelente (parâmetros do VISTA). Mas quando vai a ótimo perde velocidade de download e upload consideravelmente.

Também e quanto aos roteadores Siemens? Me disseram a respeito do SE 361 e também do Modem + Roteador Se567. Pensei que talvez o Se567 seja uma escolha melhor pelo fato de eu não estar 100% satisfeito com meu modem d-link dsl-500b. No entanto, não achei qualquer teste que seja a respeito desses aparelhos, logo não sei se apresentam um sinal bom. O SE567 apresenta um sistema de antena inteligente (IntelliSteer TM monitora a direção do receptor e envia o sinal apenas naquela direção, Aumentando a força e qualidade e reduzindo a interferência), nem há antena externa. Será que presta? Alguém conhece???

Estou com bastantes dúvidas a respeito de qual comprar. Siemens ou TP-LINK? E, dada a marca, qual dos dois modelos de cada uma atenderão à minha exigência (sinal mais forte)?

Espero que tenham entendido minhas dúvidas.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aerohoby é o seguinte, eu uso um TP-link WR542G, posso lhe dizer que estou muito satisfeito com o equipamento, ele so é roteador, e uso com um Dlink 500b, meio ruinzinho, eu sei, mas é o que tenho, por enquanto, e ta até funcionando bem, mas em fim, quanto aos modelos tp link citados, WR642G e o WR542G a unica diferença é a velocidade, que é de 108 e 56 Mbps, respectivamente, quanto a antena, o primeiro, no ML vi que vem uns modelos com antenas de 5 dbi e oWR542G vem com antena de 3 dbi, comprei no Shoptime, as antenas nos dois modelos são removiveis, o que é muito bom para um futuro up de antena.

Quanto aos siemens prefiro não opinar, pois não conheço, mas se formos levar em consideração os modens adsl, pode se esperar que são muito bons.

Caso se decida por um tp link, na minha opinião estara fazendo uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!