Ir ao conteúdo

Queda de tensão e USB

Barasuisho

Posts recomendados

Postado

Bem o meu problema e bem simples eu procurei e muito no google más não consegui encontrar nem mesmo 1 local que tenha um problema pelo menos parecido com o meu... bem vou esplicando aqui

Placa mãe: Gigabyte GA-M61SME-S2L

Processador: Athlon 64 X2 Dual-Core 4200+

Placa de video: Gforce 8600 GT XFX edition

Placa de som: Creative sound blaster 5.1

Fonte de alimentação: C3-Tech Modelo KMG-4050

Estabilizador: Modulo Isolador Microsol (não sei o modelo se precisar dele eu procuro e coloco aqui)

o problema é eu estou jogando qlqer jogo ( atualmente Emulador de PS-2) quando da uma queda de tensão ( tenho ar-condicionado más não é ele notei que mesmo ele desparado da algumas quedas isso creio que seja normal) todas as USB desligam e ligam rapidamente o teclado para de funcionar por 1 seg( ele é USB) e mouse por uns 2 ou 3 segs(ele tb é USB) ou seja conclui que a usb ta ligando e desligando não sei nem se estou certo disso... más isso é só o começo quando estou jogando algum jogo a minha caixinha de som (C-media USB Audio Device) é uma caixinha de som que se alimenta pela USB resultado ela se desliga e deves enquando não liga más; quando estou jogando algo e da a queda de energia na mesma hora da tela azul no windows e reinicia. tem algum jeito de eu configurar as portas USB é problema de SO. como eu poderia resolver isso?

OBS.: só da tela azul quando estou jogando. se eu não estiver jogando ou ouvindo musica isso não acontece. (tudo se desliga e liga más o windows não é reiniciado) ele só reinicia quando to jogando ou ouvindo musica pelas caixinhas.

Espero que alguem saiba como resolver esse prob. qualquer coisa estou por aqui e obrigado aí.

Postado

Seu problema está ligado a fonte de alimentação.

Atualmente todos os dispositivos USB e PS/2 (teclado e mouse) são alimentados pela tensão +5VSB que é uma tensão totalmente isolada do resto da alimentação com um circuito próprio. O circuito da tensão +5VSB normalmente oferece até 2.5A, mas você pode estar utilizando uma corrente próxima ao limite da fonte.

Outra possível causa do problema é um defeito interno na caixa de som fazendo com que haja uma alta demanda de corrente na linha +5VSB. É recomendável fazer o mesmo teste que já realizou, porém com a caixa de som desconectada da porta USB.

Postado

é mesmo pensando bem com a caixinha de som desconectada da USB não houve nenhum problema do tipo... até mesmo as impressoras quando estou imprimindo quando da essa pane ela para de imprimir na hora e fica doida vou deixar ela desconectada e ficar com fone de ouvido direto da placa de som e ver o que acontece.

Obrigado DuoLEd pela ajuda valeu aí.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...