Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp nas duas partições do hd


Visitante

Posts recomendados

Eu fiz o quase impossível: Instalei o XP nas duas partições do meu HD. Agora, quero desinstalar de um, pois o pc funciona perfeitamente com o XP instalado somente em uma partição.

Sendo assim, toda hora que eu inicio o meu computador, ele me pergunta se eu quero iniciar o computador no C: ou no D:, ou seja, uma enchessão de saco a mais.

Alguém sabe como eu faço isso?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se for so pra diminuir o tempo, ate pensar em outra coisa, você pode fazer o seguinte:meu computador+propriedades+avancado+inicializacao e recuperacao+tempo para exibir lista de sistemas operacionais+ diminua para 3 segundos, que e o minimo!

Se formatar a D não sei no que da. Acho que logo aparece alguem que sabe o truque. por enquanto você pode quebrar o galho assim, Ok? :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Kamus:

Localize em C: o arquivo Boot.ini e renomeie para Boot.old e dê um dulo click nele. Deve aparecer algo assim:

[boot loader]

timeout=15

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP Estudio" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Windows XP Juca" /fastdetect

Os nomes dos volumes C e D serão diferentes em s/máquina, é claro. Delete a linha que faz referência à segunda partição (no exemplo acima, a linha "multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Windows XP Juca" /fastdetect". Salve o arquivo modificado com o nome Boot.ini e reinicie.

Agora você. deverá ter somente a opão para um sistema. Se tudo funcionar, pode deletar Boot.old e formatar a partição D (não esqueça de fazer backup de dados que eventualmente venha a necessitar).

Boa sorte  (:-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!