Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador De Boot?


FernandoLAMER

Posts recomendados

Mais uma!

Eu fiz a seguinte arte, instalei o Mandrake, já tinha o Kurumin, e também já tinha o Conectiva, quando eu instalei o Mandrake ele instalou o9 lilo como Gerenciador de Boot, porém eu não quero que fique na máquina um gerenciador de Boot, então eu usei aquele comando que vocês conhecem e tirei o Lilo da MBR, mas quando eu quero acessar o Kurumin eu uso um disco de Boot, quando eu quero acessar o Conectiva uso outros dois discos de Boot e para acessar o Mandrake não sei como vou fazer uma vez que eu não gravei um disco de Boot!

Legal, minha duvida é o seguinte será que teria como eu instalar o lilo em um disquete para acessar estes tres sistemas, ops, quatro tem o windows também! Será que existe uma solução para o meu problema?

Desde já agradeço, pela gentileza!

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acontece, que voce apagou o lilo do mandrake. ou seja, está sem nenhum gerenciador de boot. Mesmo com disco de boot voce não consegueacesssa-lo. Faz o seguinte, dár o boot pelo cdrom e pede prá atualizar o SO. Quando pedir prá instalar o lilo, escolha prá instalar no MBR. Entra no mandrake, edite o arquivo lilo.conf e muda linha (algo como boot/hda), para hdaX (X = numero da particão que tá o mandrake), salva e sai, depois execute "lilo" na linha de comando. Crie um disco de boot, e pronto. não esqueca de reescrever o MBR novamente com o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!