Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROJETO -Knight Of Ice


leandropalu

Posts recomendados

Olá galera... Segue abaixo dados do meu primeiro case...

Dados básicos

Proprietário: leandropalu

Nome do Projeto: Knight Of Ice

Cidade: Londrina Parana

Marca do Case: Cooler Master

Modelo: CM 690 Dominator

Tipo: Mid Tower

Cor Original: interna cinza, externa preto

Modificações Realizadas

Cold Cathod: 2 horizontal e vertical

Fans instalados: 5

Fans, localização:

Frente: 1 Fan da Cooler Master 120mm led azul

Traseira: 1 Fan da Cooler Master 120mm preto

Tetol: 2 Fans da Cooler Master 120mm s/ leds

Lateral: 1 Fan da Cooler Master 120mm preto

Hardware interno:

Processador: AMD Phenon II 710 2.6 stock

Placa-Mãe: ECS A790GXM-A

Cooler do CPU: Cooler Master Hyper Z600 + 120mm Cooler Master

Placa de Vídeo: SAPPHIRE HD 4850 512MB OC 650/2200

Memória: Corsair XMS 2 800 2x1Gb

HD: Samsung 320Gb SATA II

Drives Ópticos: Samsung DVD/RW

Fonte: Corsair TX650

Modificações realizadas:

Organização dos cabos, retirei a coméia que fica na parte superior do cabinete para entrar mais ar, retirei as chapinhas das baias do gabinete para ventilar melhor

O que pretendo fazer::wub:

1º Fazer um corte de 30x30cm na tampa lateral

2º Colocar um tampa de acrílico transparente de 33x33cm

3º Colocar 1 cooler de 120mm preto na tampa de acrílico (1 na direção da Vga) com protetor de poeira e grade 120mm preta

4º Esconder melhor os cabos

5º Colocar uma barra de luz negra (ainda não sei o melhor lugar)

6º Pintura de preto fosco

7º Mostar sistema de VU meter com as barras de neon para bater de acordo com a batida do som

frente.jpg

teto.jpg

lado02.jpg

lado01.jpg

lado03.jpg

A minha dúvida::unsure:

Galera

Precisa de coolers com led na tampa de acrílico?

Precisa de coolers com led na parte superior e na traseira?

Precisa de cooler com led no Cpu cooler ?

Nos videos abaixo mostra um CM690 modificado e pretendo modificar o meu case com alguma idéias do video (mas não deixar igual e sim melhor) hehehe:

YouTube - Modding CM690 Part 1

YouTube - CM690 mod (finished product)

Qualquer sugestão é bem vinda... conto com a colaboração dos colegas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem bacana seu case, já que você pediu umas opiniões, eu colocaria uma tampa inteira de acrílico na lateral, pois seu case é muito bonito, seu hard tbém é bacana, pintaria de preto por dentro e como você falou uma organizada nos cabos internos é fundamental, o engraçado que a um tempo atrás a moda era os fios organizados mas aparecendo agora a tendência mudou, quanto menos fio melhor, tenta colocar o máximo possível de fio por trás da placa mãe e onde mais der para esconder, do mais seu case tá muito bonito, parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Muito ****!

como faz pra colocar essa lâmpada pulsando no ritmo da música, como foi visto no vídeo abaixo??????

Escafandrista... não é tão simples... há um tempo atrás havia um fabricante de cold cathod (lampadas de neon) que vendia as lampadas com o circuito pronto, era só instalar as lampadas e plugar o cabo na saida de som da placa mãe... porém hoje não existem mais lampadas com este circuito... para fazer as lampadas piscarem tem fazer um mini circuito, não tenho como postar aqui o esquema, mas se quiser coloque o seu email que encaminho para você... o meu já esta pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. novas fotos do case em sua fase de modificação:

1º Fazer um corte de 30x30cm na tampa lateral [CONCLUIDO]

2º Colocar um tampa de acrílico transparente de 33x33cm[CONCLUIDO]

3º Colocar 1 cooler de 120mm preto na tampa de acrílico (1 na direção da Vga) com protetor de poeira e grade 120mm preta[CONCLUIDO]

img0004ddv.jpg

4º Esconder melhor os cabos[CONCLUIDO]

img0013pvm.jpg

Troquei os cooler preto por um transparente s/ led (tampa lateral) e outro com led (no Z600)todos da Cooler Master modelo: Cooler Master Fan 120mm R4-L2S-161B-GP

0002006.jpg

0002005.jpg

0002004.jpg

0002008.jpg

0002007.jpg

Proximo passo: Pintar a interna de preto fosco e comprar um contralador de coolers da Zalman ZM-MFC1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, está belíssimo seu case, acho muito bonito estas laterais quase inteiras de acrílico, mas fiquei com uma dúvida: você no início falou que ia colocar um fan para a VGA, OK, colocou, mas ela continua um pouco quente para idle, não acha? Não é nada alto, mas ta um poquitito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...mas ta um poquitito...
kkkkkkkkk gostei do "poquitito"... na verdade amigo Rafael... eu estava com o FAN para VGA e nem cheguei a colocar por que era um negócio que estava fazendo com um colega meu, já estava feito mas ele voltou atrás e acabei ficando sem o cooler da Zalman que ia colocar na vga (VF1100), para mim foi até melhor... por que estava pensando em trocar a minha HD4850 por uma 4870 ou comprar outra 4850 para crossfire... achei meio desnecessário o cooler agora... ainda por cima que quase não estou com tempo para os jogos e estamos no inverno... então ela (a HD4850) pode esperar mais tempo por uma solução melhor de refrigeração, não acha ?... comprar um cooler para vga agora por 219,00 não esta no meu orçamento ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo num deu trabalho pra colocar o fan 120mm no dissipador z600 po causa das memorias.Poque eu estou querendo pegar um desse

Amigo, não deu trabalho, pois as minhas memórias tem dissipador de aluminio simples,se você tem memórias como a OCZ Reaper,Corsair Dominator ou GSKILL terá trabalho em instalar o Z600 com 1 fan de 12 cm...Qual a marca e modelo das suas memórias e qual a marca e modelo da sua placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Hancock, fica tranquilo, se as suas memórias tivessem este dissapador como naS imagem abaixo você teria problemas para instalar o cooler de 120mm na frente do dissipador, mas as suas memórias tem o mesmo dissapador que as minhas, e a placa mãe também não irá interferir, a posição das memórias/processador e a mesma que a minha mobo, resumindo: PODE COMPRAR !!!

DDR2 Gskill 1100

95056598.png

DDR2 OCZ REAPER

dscf1256i.jpg

DDR2 CORSAIR DOMINATOR

1242651572.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother leandropalu...

Se for possivel, me adicione no msn, irei te enviar pm.

Estou pretendendo fazer um projeto de gabinete tambem, (nunca fiz um, mas pretendo fazer), e com certeza, depois de ver o sobre o neon no ritmo das vibrações... Decidi que EU VOU FAZER ISSO.

Se for possivel me adicione para mantermos contato! Abraços.

Ótimo Projeto o Knight Ice, gostei muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...estou ansioso para ver como ficará com a parte interna com a cor preto e com este neon azul...

Tenho um projeto bem simples, no meu caso, seria no meu valho guerreiro Capricorn II, pintei o interior dele de preto fosco na segunda-feira, ficou lindo, todo negro com a fonte estilo aço escovado...já comprei minha luz negra e tenho 3 leds azuis que pretendo direciona-los para algum lugar dentro do gabinete...só falta fazer a janela com o acrílico e alguns detalhes para que a luz negra possa faze-los aparecer a noite...

Bom resumindo, assim que pintar, poste as fotos para vermos se dará um efeito legal com ele todo preto por dentro!.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...estou ansioso para ver como ficará com a parte interna com a cor preto e com este neon azul...

Tenho um projeto bem simples, no meu caso, seria no meu valho guerreiro Capricorn II, pintei o interior dele de preto fosco na segunda-feira, ficou lindo, todo negro com a fonte estilo aço escovado...já comprei minha luz negra e tenho 3 leds azuis que pretendo direciona-los para algum lugar dentro do gabinete...só falta fazer a janela com o acrílico e alguns detalhes para que a luz negra possa faze-los aparecer a noite...

Bom resumindo, assim que pintar, poste as fotos para vermos se dará um efeito legal com ele todo preto por dentro!.

Abraços!

Olá amigo, também estou ansioso, neste mês terei novidades para o meu case, são elas:

- Pintura interna de preto fosco

- Pintura das travas com cores reagentes

1 - controlador de cooler da Zalman, para controlar não só os coolers mas também a intensidade da iluminação das colds cathos Zalmam

2 - coolers de 120mm c/ led azul cooler master

1 - cold cathod para colocar em baixo do case

1 - Instalação de luz negra cold cathod

Estou pensando em trocar os coolers de azul para vermelho

Espero que gostem da novidades

Uma boa ideia para o leandro é colocar aquele efeito de aço escovado preto no gabinete...

Putz, aço escovado no case, deve ficar doido, mas nem sei como fazer isso... esta semana ou a próxima se não chover vou pintar a interna de preto-fosco... vou comprar também spray Cologin Luminoso para pintar as travas das baias e as travas dos slots de espanção... Eis pergunta:::

Qual a cor de colorgim luminoso para pintar estas travas do case??? Deve ser uma cor que reaja bastante á luz negra e combine com leds azuis, me ajudem !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma etapa concluida !!! Pintura interna de preto fosco... segue imagens básicas... não reparem nos protetores de slot e na élices do cooler traseiro... pintei de larenja reajente apenas para teste... neste final de semana pintarei de preto as chapinhas e élice do cooler... Galera estou pensando em trocar os coolers azuis por vermelhos de alto brilho... será que ficaria legal ???

p1010041qsv.jpg

p1010038f.jpg

p1010039n.jpg

p10100322.jpg

p10100332.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma etapa concluida !!! Pintura interna de preto fosco... segue imagens básicas... não reparem nos protetores de slot e na élices do cooler traseiro... pintei de larenja reajente apenas para teste... neste final de semana pintarei de preto as chapinhas e élice do cooler... Galera estou pensando em trocar os coolers azuis por vermelhos de alto brilho... será que ficaria legal ???

p1010041qsv.jpg

p1010038f.jpg

p1010039n.jpg

p10100322.jpg

p10100332.jpg

Muito bonito einh...perfect...meus parabens...pintura interna preto fosco é o que há! a parte interna do meu ficou parecido!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!