Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd NÃo Desfragmenta


Meiraneto

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal

Já postei em velho tópico sobre problemas do xp mas este tópico está oculto e ninguém rspondeu. Não consigo desfragmentar o hd pois trava e só ressetando. Não é temperatura pois tenho 2 coollers de hd e um monte no case. Tentei em modo seguro e não dá. Fechei tudo que é programa aberto e nada. Na análise não acusa erros e até o Partition Magic consegui usar para formatar e alterar partições. Não tenho nenhum outro problema de travamento. Tentei um programa chamado Defragmenter Pro v 1.x ou algo assim e ele faz o serviço antes do xp carregar mas nada altera. Algumas vezes quando tento reiniciar o hd não é reconhecido e ai só após desligar é que normaliza. Descobri uma vez que quando o hd não foi reconhecido, só voltou depois de mexer no conector de alimentação do mesmo. Será que durante o defrag a fonte não consegue suprir e isola o hd???

Já pensei nisso mas nunca tive problema de fonte desse tipo. Jogo tudo que é jogo e não dá pau. Aparentemente não há bad blocks. Será feitiço ou macumba. Tenho sp1 e outras atualizações do xp. Alguém recomenda algo que ainda não tentei. Vejam minha assinatura para análise dos demais componentes.

Grato desde já. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente pode ser mas, seria possível então jogar qualquer jogo sem problema e até alterar partição com Partition Magic se o flat tivesse defeituoso? A´liás fica uma pergunta: no defrag consome mais energia(o hd) do que numa formatação que tbem mexe na estrutura do disco? e nos jogos não seria muito solicitado o hd? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou utilizar o norton utilities - Speed Disk pra desfragmentar ?

Ve se funciona.

Mas este problema é estranho , pois era pra funcionar qualquer tipo de defrag ai no seu comp.

Tenta trocar o flat mesmo. Acho que seja mais coerente.

Caso de problema.

Tenta Fdisk e ve se funciona direitinho ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tentei um prog chamado O&ODEFRAG PRO V6 e o bicho parece ser pois desfragmentou bleza e tem várias opções de ação. Pude conferir com a análise somente do defrag do xp e realmente ele desfragmentou. Trabalha no windows e é rápido. Pena que Tryal por 30 dias. Não deu problema nenhum...Assim, acho que esse problema é mesmo no defrag do xp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!