Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
betoviola

Over Celeron 420 na ASUS P5VD2-MX

Recommended Posts

tenho um celeron 420 instalado numa placa asus P5VD2-MX

ainda não vi nenhum comentario de um overcloking com essa configuração.

Alguem pode me ajudar???

agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenho um celeron 420 instalado numa placa asus P5VD2-MX

ainda não vi nenhum comentario de um overcloking com essa configuração.

Alguem pode me ajudar???

agradeço desde já.

Cara aqui para fazer overclock nesta placa Asus P5VD2-MX que dizem ser básica, por ser terminação MX, fiz a atualização do meu Bios de Revision 0301 para o 1017. Após o meu Bios passou só para inglês e liberou a função para aumentar o FSB para o meu Celeron D347 3,06GHz de 133 até 166MHz. Estável consegui aumentar até 145MHz que verifiquei com o programa PCWizard 2008 cerca de 3,06@3.333,34MHz, bus speed 533@579.7MHz, FSB144.9MHz, memórias 266@290MHz (eram DDR2667 limitadas a 533 que chegaram a cerca de 589MHz). Não fiz nenhuma outra alteração, nem no VCore, pois eu não entendo muito de overclock, mas a temperatura do processador aumentou de 36 para 38 graus.

No Super PI Mod 1.5 testando a velocidade do processador era de 51.669 passou para 47.594seg. Quase a velocidade do Celeron 420 que no PC do meu irmão chegou na casa dos 46.000seg que tem a mesma placa mãe P5VD2-MX, mas apenas 1GB de memória.

Mas aqui já coloquei o FSB até 147MHz estável, fui tentar colocar mais e corrompeu o Windows XP. Mesmo voltando ao normal não adiantou, tive que reinstalar aí depois pesquisando no fórum vi um post falando sobre como recuperar o sistema quando corrompe após o overclock.

Sugestão: Antes de sair fazendo overclock nesta placa salve o que tiver no C:, mas aqui mesmo com um over não adiantou muito jogando Crysis que dá um lag. Vou voltar a fazer overclock só quando comprar um processador melhor como um E2200 de 2,2GHz ou um E2220 de 2,4GHz.

Compartilhar este post

Link para o post

olà

eu tenho uma p5vd2-mx tambem com celeron d420 de 1.6ghz fiz um overclock para 1.8ghz. como dito assima disso qualquer sistema operacional da pane,ja tentei consertar mais não tem jeito e formatar mesmo,

ha respeito da bios revision 1017 caso queira usar vista e de pane no som tem uma funçao nessa bios chamada (hpet suport) desabilitea e use normalmente o windows.

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
olà

eu tenho uma p5vd2-mx tambem com celeron d420 de 1.6ghz fiz um overclock para 1.8ghz. como dito assima disso qualquer sistema operacional da pane,ja tentei consertar mais não tem jeito e formatar mesmo,

ha respeito da bios revision 1017 caso queira usar vista e de pane no som tem uma funçao nessa bios chamada (hpet suport) desabilitea e use normalmente o windows.

:cool:

Você já tentou fazer um overclock maior e logo após instalar o Windows do zero já com o clock modificado? Chegou a passar o Super PI para ver quantos pontos o seu processador atingiu no teste a 1MB antes e depois?

Mas acho que esta placa é fraquinha mesmo para over e fico com receio em fazer um over maior FSB 133@147MHz. Notei que o máximo que consegui sem corromper o sistema com o meu processador multiplicador(x23) foi FSB133@147MHzX23(3,38GHz), sendo que as memórias chegaram a quase 600MHz (533@600MHz), que aparece quando liga o PC (DDR Speed...), caso tenha desativado a tela de logo.

Editado por calabria08

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Vocês não conseguem over maior, porque a placa mãe que estão não oferece recursos suficientes para overclocar.

O Celeron 420, por exemplo, trabalha tranquilo com FSB de 333, mas a placa não permite tal over.

A única maneira de fazer um bom over é tentar o BSEL-MOD ou trocar a placa mãe.

Pesquisem por BSEL-MOD para inteirarem do assunto.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
O BSEL-MOD envolve soldar a pinagem do processador para aumentar a tensão, mas este procedimento me parece meio arriscado, vejam em http://www.overclock.net/intel-cpus/341123-intel-bsel-vid-mod-guide.html

Não, não amigo.

Se você ler todo o material e respostas, verá que não é necessário solda e o processador LGA não tem pinos, tem pontos.

Geralmente é usado um pedaço de papel alumínio para fazer uma ponte entre os pontos do processador.

É realmente um trabalho mecânico que requer habilidade na execução, mas é como eu disse acima;

"A única maneira de fazer um bom over é tentar o BSEL-MOD ou trocar a placa mãe."

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais