Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processamento If/Else


Merephet

Posts recomendados

Tenho 100 mil testes de 'M' ou 'F'(duas situações), dentre estes testes eu sei que 99 mil são 'M' e somente 1 mil são 'F'. Ocorreria alguma demora na hora de testar se eu colocar primeiro if como 'F'? E porque?

Exemplo (var X)


for 1 to 100000 do
if X = 'F'
then
-- (será feito 1 mil vezes)
else
-- (será feito 99 mil vezes)

OBS:

Não existe outros testes subsequentes ou quais quer outros tipos de testes e a programação do 'M' e 'F' são a mais simples possível(não é relevante no caso).

São a quantidade de testes na sua posição, pois teria que passar 99 mil vezes pelo if para então executar o else enquanto somente 1 mil vezes pelo if (que por sua vez irá executar o comando sem passar pelo else).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho 100 mil testes de 'M' ou 'F'(duas situações), dentre estes testes eu sei que 99 mil são 'M' e somente 1 mil são 'F'. Ocorreria alguma demora na hora de testar se eu colocar primeiro if como 'F'? E porque?

Exemplo (var X)


for 1 to 100000 do
if X = 'F'
then
-- (será feito 1 mil vezes)
else
-- (será feito 99 mil vezes)

OBS:

Não existe outros testes subsequentes ou quais quer outros tipos de testes e a programação do 'M' e 'F' são a mais simples possível(não é relevante no caso).

São a quantidade de testes na sua posição, pois teria que passar 99 mil vezes pelo if para então executar o else enquanto somente 1 mil vezes pelo if (que por sua vez irá executar o comando sem passar pelo else).

De certo modo a diferença vai ser pouca. (são poucas as opções).

Mas com certeza colocando o "M" primeiro vai ser mais rápido. Ora, se 99% das ocorrências são "M", é melhor colocá-lo antes, para ser logo encontrada!. Imagine uma lista com 5.000 opções (em if/else), se a opção que você quer tiver no final da lista, você terá que percorrer if por if... é muito trabalho não? Mas se tiver no início, logo após encontrar, o programa vai "pular" as outras linhas!!! (essa é uma das idéias do if/else, se não pulasse fariam-se 2 ifs, por exemplo!!!!

PS: Se for o caso crie um programa para testar!!! Nem sempre a lógica mais óbvia (no sentido lógico, estrutural, etc) é a mais rápida!!! O que vale são os testes!!! (também conhecido como Benchmarking), ou seja, na prática, os fim (resultados) justificam os meios (estrutura). !!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas isso poderia variar de linguagem para linguagem, pois também fiquei com essa ideia, se colocasse 'M' em primeiro ele iria pular o else logo não iria executar 1 linha que seria o if e depois faria o else.

Não estou entendendo o que você está falando... (na verdade nem muito no primeiro post) rs

Mas vou resumir objetivamente:

O Pascal ler "da esquerda para direita, e de cima para baixo" !

Quanto mais rápido ele achar a opção a ser executada melhor... entra no if é melhor que passar pelo if e entrar no else, para o else ele vai ter que passar pelo if antes (são duas etapas).

Como tem mais "M" que "F", o "M' tem que vir primeiro!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim, eu já cogitei também que poderia ser mais rápido se colocar o 'M' (que vem mais vezes) primeiro, pois assim na hora de checar ele não passa pelo if primeiro para depois fazer o else, pois já chegaria e fazeria o if se o 'M' viesse primeiro, agora é o seguinte: Em outras linguagens, poderia se você souber, me dizer se o modo de leitura, ou alguma coisa do genênero, influenciaria na velocidade do teste? (liguagem de nivel baixo, por exemplo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!