Ir ao conteúdo

HD4650 - Tópico Central

eriq_

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal sou novo aqui, se aqui não for o lugar certo para o tópico por favor redirecione.

Primeiramente as configurações e modelos:

• Placa Mãe: ASUS P5KPL-AM SE (Para mais detalhes: http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5KPLAM_SE/);
  • Processador: Intel® Celeron® CPU 2.53GHz;
  • Memória RAM: 2,00 GB;
  • Placa de Vídeo (Offboard): ATI RADEON HD 4650 - HD 4650 600M 1GB DDR2 DUAL DVI TV PCI - E;
  • SO: Windows XP SP3;
  • Fonte: VemMax 200W (não é tudo aquilo, mas sempre rodei tudo que preciso nesta fonte.

1- Dos Fatos:

Em um determinado dia eu tive de trocar a senha do administrador e por final acabei esquecendo a mesma. Como qualquer um apontei para o lado da formatação, não precisei levar em técnico algum, pois entendo o básico de formatar. Mas isso é só um prefácio, o grande problema aconteceu quando o computador não dava som de "START" (aquele lendário "BIP" de inicialização), porém acendia os LEDs da CPU e a tela ficava preta e assim persistiu por um bom tempo, lembrando que antes o PC ligava normalmente com a placa de vídeo offboard e tudo mais.

Desmonta dali, monta daqui... E de repente percebi que ao tirar a placa de vídeo e ligar o CABO VGA na placa Onboard o PC ligava normalmente, até ai OK.

Acontece que após a formatação eu nada burro não iria ficar com uma placa onboard tendo uma off super boa. Fui e encaixei a placa de vídeo novamente, porém o problema era outro: ao ligar fazia 1 BIP longo e 3 BIPs curtos, o que depois de muita pesquisa verifiquei que isso acontecia devido a mal contato, mal encaixe e que o problema era comum em placas OFFBOARDS.

Claro você me perguntaria: Mas você limpou com borracha, etc. R: Sim, limpei, re-limpei, limpei de novo, nada, nada e nada. Testei em outro computador e rá, nada também. Testei em dois modelos de fontes: 200w e uma 500w e nada.

2- Das Dúvidas:

Acontece que eu pesquisei muito e as respostas para essas perguntas tão simples eu não achei em lugar algum, nem mesmo técnico eu não perguntei porque não confio em nenhum.

A dúvida que me vem é: É um problema relacionado a placa de vídeo ou ao reconhecimento da placa mãe perante a placa de vídeo?

Ou mais, seria devido eu não ter os drivers da placa de vídeo instalados e por isso na inicialização aparecia esses "BIPS"?

O que faço pessoal? de repente a placa para de pegar? Mas como assim? De-me uma luz por favor.

Fico no aguardo, abraços.

• Membro VIP
Postado
A dúvida que me vem é: É um problema relacionado a placa de vídeo ou ao reconhecimento da placa mãe perante a placa de vídeo?

Pode ser qualquer um dos dois, para termos certeza, só testando outra VGA no seu PC, assim descartamos a possibilidade de ser defeito no slot da sua placa-mãe. Como a VGA já foi testada em outro PC e também não deu vídeo, a coisa pende pro lado dela, quanto a defeito.

Ou mais, seria devido eu não ter os drivers da placa de vídeo instalados e por isso na inicialização aparecia esses "BIPS"?

Não colega. nada a ver isso. Mesmo sem os driver instalados, a placa deve ser capaz de enviar vídeo ao monitor e manter suas funções básicas. Esses bips, como você já pesquisou e descobriu, a placa mãe emite quando encontra algum problema com a VGA.

O que faço pessoal? de repente a placa para de pegar? Mas como assim? De-me uma luz por favor.

Toda peça de hardware tem um período de vida útil. Talvez tenha se passado o período da sua VGA, porém, creio que se essa fonte não for de qualidade, ela tenha matado a VGA aos poucos, dia a dia, como é de prache de fontes com qualidade ruim e/ou com defeito, pois fornecem uma energia "suja" para os componentes do PC, e a placa de vídeo, é dos mais sensíveis a isso. Poste sua configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte em: Fontes x Configuração. Pergunte se a fonte dá conta de alimentar o PC com qualidade.

• 3 meses depois...
Postado

Olá Pessoa Do Clube do Hardware , Sou novo no Fórum e pretendo ajudar você muitas vezes.

O meu problema Começou essa Quinta-Feira dia 18/07/2013 , Quando eu Estava Jogando The war z E do nada Meu Pc Travou no Jogo , Ficou um tempo (mais ou menos 2 minutos travado no Jogo) Ai Destravou e a tela Ficou Preta. Depois Disso o computador reiniciou E voltou Dando uma Tela Azul Com letras Embarralhadas , Sempre quando Chega na tela Azul tenho Que Reiniciar o PC no Botão de Power , Ele Da o Boot E volta pra tela Azul . ( Tudo Ficou Embarralhado , as Letras do Boot , E ate Aquele Simbolo De quando esta carregando o Windows). Eu liguei o PC sem a placa de Video , Na placa On Board E ficou Tudo normal. Esse PRoblema so acontece Quando Conecto A placa De video.

1070074_548035665259754_563240277_n.jpg1003314_548035668593087_788001461_n.jpg1001800_548035661926421_2026864556_n.jpg

*------------Configuração De HardWare------------*

Placa mãe : MSI G31M4-L

Placa De video : XFX/ HD 4650 1 gb / GDDR2

Hd 1: 160 Gb ( Samsung )

Hd 2 : 320 Gb ( Segeat)

Processador: Intel Core 2 Duo E8400 3.0 Ghz / 6mb Cache

Memoria : 2x 2Gb Kingstom 800Mhz

post-692996-1388496640963_thumb.jpg

post-692996-1388496641003_thumb.jpg

post-692996-1388496641031_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

entre em modo de segurança...

logo que aparecer o simbolo, F8... desinstale o driver, primeira coisa

agora entre no windows. Ele tentará "se ajustar a placa" offboard.... se ainda assim embaralhar, tchau pra placa

• Membro VIP
Postado

No caso da dica do colega ilkyest, escolha "modo de segurança".

Retorne com o resultado para que possamos tentar também outras possibilidades.

Postado

Eu entro Em modo De Segurança , Mais Fica Tudo Embaçado (Embaralhado) , Amanhã irei Testar a GPU em Outro Computador e Ver no que da , E Retorno com Resposta.

Postado

Beleza pessoal, é o seguinte.

Alguém já chegou a testar alguma diferença de performance com os novos driver Catalyst 13.1;13.2...

Pergunto isso porque ainda estou no driver 10.6, e não o atualizei ainda por reconhecer que os drivers atuais estão sendo montados para as gerações HD6*** e HD7***, e acredito que possa dar algum tipo de incompatibilidade.

O que os Sr. sugerem? Atualizar ou não?

Valeu Pessoal.

• Membro VIP
Postado
Eu entro Em modo De Segurança , Mais Fica Tudo Embaçado (Embaralhado) , Amanhã irei Testar a GPU em Outro Computador e Ver no que da , E Retorno com Resposta.

Passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas.

Se não funcionar, nos informe que passamos aos modos mais hard-core.

Beleza pessoal, é o seguinte.

Alguém já chegou a testar alguma diferença de performance com os novos driver Catalyst 13.1;13.2...

Pergunto isso porque ainda estou no driver 10.6, e não o atualizei ainda por reconhecer que os drivers atuais estão sendo montados para as gerações HD6*** e HD7***, e acredito que possa dar algum tipo de incompatibilidade.

O que os Sr. sugerem? Atualizar ou não?

Valeu Pessoal.

Pra ter certeza, só testando mesmo. Mas é como você disse, novos drivers focam nas gerações mais atuais de VGAs, porém, trazem também melhorias gerais no quesito jogabilidade dos games. Faça uns testes com algumas versões e nos dê um retorno quanto ao desempenho. ;)

Postado

Eu Fiz a Limpeza dos Contatos E a Troca Da pasta Térmica Da GPU mais O problema Persiste, Continua A tela Toda Embaralhada , Mesmo entrando Em Modo De Segurança , Um coisa que notei é que quando eu tiro Print Screen e Salvo a imagem Ela fica normal , Sem nenhuma Fala ou Embaralhada.

• Membro VIP
Postado

Sim, é normal o print sair com a imagem perfeita.

Bom, tudo indica que o problema é físico na VGA mesmo. Passemos então aos métodos mais hard-core.

Teste isso AQUI. Se não surtir efeito, tente isso AQUI.

• 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Boa tarde à todos! Montei um micro com a seguinte configuração:

-Placa mãe: PCCHIPS A23G V3.0

-Processador: Intel Celeron 420 1.6GHz (já testei com um D331 de 2.6GHz)

-Memória: 2x512MB Corsair DDR400 (já testei com uma Infineon de 1GB)

-HD: Seagate Barracuda 7200.7 500GB SATA-II (modificado para SATA-I)

-Fonte: MyMax 230W Reais (já testei com uma Corsair CX650)

-Placa de video: XFX Radeon HD4650 1GB DDR3 AGP8X

-SO: Windows 7 Home Premium x86

Pois bem, não me digam que o problema é o computador que é lento pois testei em outra placa mãe com video onboard e funcionou sem problemas! Inclusive com videos HD do youtube. O problema é que com esta configuração, além de ficar travando toda hora (apenas nos navegadores) é impossível jogar qualquer jogo online ou até mesmo ver um video em 240p, pois sempre trava. Facebook chega à travar o navegador e é necessário finalizá-lo através do Gerenciador de Dispositivos. Com outro computador que tenho (Celeron 1.5GHz socket478 e 1GB de RAM e onboard de 16MB do chipset VIA P4M266) eu consigo assistir à um video sem travamentos e ainda rodas alguns jogos online, agora com esse é impossível! Acredito ser a placa de video pois quando usava no Windows XP com a onboard o computador era excelente e muito rápido! Ah e não consigo instalar o driver corretamente pois ele simplesmente não acha a placa de video.

• Membro VIP
Postado

O PC trava por completo ou fica dando lag no vídeo?

Eu não conheço essa sua fonte, mas sabendo da fama dessa MyMax, recomendo que poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC. Em caso de negativa, peça que lhe recomendem uma.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Os drivers da placa-mãe estão todos corretamente instalados e atualizados?

Qual versão de driver está utilizando com a VGA?

• 2 meses depois...
Postado

ATI RADEON 4650

Olá pessoal troquei a bios da placa de video, e ela não é mais reconhecida pelo slot pci express, ja testei em outra placa mãe e nada também, bom tenho certeza que é a bios, queria saber se tem algum jeito de recupera-la. Ouvi dizer que tem um modo de dar curto no chip da bios fazendo a mesma zerar, se isso for real, alguém sabe como fazer essse método ? obrigado.

Postado

Boa tarde amigos, alguém sabe do processo de curto na bios da placa para zerar ? e se for real como fazer ? obrigado

Boa tarde à todos! Montei um micro com a seguinte configuração:
-Placa mãe: PCCHIPS A23G V3.0
-Processador: Intel Celeron 420 1.6GHz (já testei com um D331 de 2.6GHz)
-Memória: 2x512MB Corsair DDR400 (já testei com uma Infineon de 1GB)
-HD: Seagate Barracuda 7200.7 500GB SATA-II (modificado para SATA-I)
-Fonte: MyMax 230W Reais (já testei com uma Corsair CX650)
-Placa de video: XFX Radeon HD4650 1GB DDR3 AGP8X
-SO: Windows 7 Home Premium x86

Pois bem, não me digam que o problema é o computador que é lento pois testei em outra placa mãe com video onboard e funcionou sem problemas! Inclusive com videos HD do youtube. O problema é que com esta configuração, além de ficar travando toda hora (apenas nos navegadores) é impossível jogar qualquer jogo online ou até mesmo ver um video em 240p, pois sempre trava. Facebook chega à travar o navegador e é necessário finalizá-lo através do Gerenciador de Dispositivos. Com outro computador que tenho (Celeron 1.5GHz socket478 e 1GB de RAM e onboard de 16MB do chipset VIA P4M266) eu consigo assistir à um video sem travamentos e ainda rodas alguns jogos online, agora com esse é impossível! Acredito ser a placa de video pois quando usava no Windows XP com a onboard o computador era excelente e muito rápido! Ah e não consigo instalar o driver corretamente pois ele simplesmente não acha a placa de video.

o problema é teu sistema operacional, tenta instalar o windows 7 ultimate  32 bits pra ver se não vai melhorar

Postado

Se o chip for encaixado e não soldado, pode-se comprar o chip já programado para a versão compatível com sua placa... no Mercado Livre tem para vender por cerca de uns R$ 30,00 aproximadamente. Boa sorte!

Obs: Nunca faça o procedimento de atualizar BIOS de equipamentos eletrônicos como placa-mãe e/ou placa de vídeo a menos que seja extremamente necessário, para correção de problemas (bugs) ou acrescentar novos recursos como compatibilidade com novos processadores, no caso das placas-mãe.

• 3 meses depois...
Postado

power cooler hd 4650: fan estragado.

Eu tenho esta placa de video aqui é velha mais é melhor que a on-board. O cooler dela tava travado, eu removi ele para lubrificar e ele ele é com rolamento só trocando, ele é fixado no disipador por três parafusos podendo ser trocado, dei uma procurada e não achei para comprar, alguem sabe aonde tem para vender um modelo parecido no mercadolivre ,dealextreme aliexplress etc..

foto da placa de video com o disipador.

http://www.powercolor.com/Global/products_features.asp?id=90#Specification

Postado

Deixe o dissipador de calor na VGA e adapte um fan em cima dele. ;)

Diego obrigado pela resposta.

Mais a fan sai de dentro do dissipador, tem como trocar so a fan, eu dei uma olhada numa fan de gabinete que eu tenho aqui mais os encaixes são diferente e eu não quero fazer gambiara, amanha eu fou postar uma foto da fan para ti ter uma ideia.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

É difícil arrumar um fan idêntico. E não vale a pena investir em um cooler novo para essa VGA. Vá se virando com a gambiarra até um futuro Up de PC.

Até porque, a menos que seu gabinete possua uma janela em acrílico, a VGA ficará fechada dentro do gabinete.

Postado

É difícil arrumar um fan idêntico. E não vale a pena investir em um cooler novo para essa VGA. Vá se virando com a gambiarra até um futuro Up de PC.

Até porque, a menos que seu gabinete possua uma janela em acrílico, a VGA ficará fechada dentro do gabinete.

Obrigado Diego pela sugestão, estava pensando nisso mesmo, Amanha eu vou na loja de informatica aqui perto para ver se ele tem algum cooler que eu possa adaptar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!