Ir ao conteúdo

Over em Phenom II X3 720 BE + Asus M4A78T-E

sdriver

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Concordo contigo porque eu tinha a A780Gm-a, mas ainda acho que vale realmente a pena atualizar a bios, eu usei todas as versões q lançaram ate o dia que vendi a minha placa. O mesmo pra essa Asus aqui(foram 14 apenas ate agora). Sempre tem melhorias na BIOS que nao estão na nota sobre ela.

• Membro VIP
Postado

pois é driver.. mas a diferença é que tem certas placas que para atualizar é uma doçura...

já essa ECS já não é tão simples assim... daí fico com o pé atrás com ela...

mas vou dar uma conferida hoje à noite para ver o quanto tá desatualizada a minha BIOS...

outra coisa que eu descobri... a ECS não habilita o 4º núcleo... mas foi a pedido da AMD... que porqueira!

• 2 semanas depois...
Postado
no meu windows 7, ele instalo automatico alguns drivers por botar esse processador!!! o meu botei agora a 1,415V a 3,44ghz, nao testei muito ele só fiz alguns benchs e deixei o prime por 40 minutos , a temperatura nao passo de 38 graus em full... vou diminui o vcore como tu fez pra ve como q vai fica!!!

em 3,6ghz a temperatura nao mudo, mas depois de jogar prototype umas 2 horas, o pc fechou o jogo do nada e fico dando umas travadas!!!

Olá, esse seu over me pareceu simples e eficiente, pois a temperatura está legal, talvez tentando diminuir o vcore resolva a travada que aconteceu. Se puder postar ai as configs e o que mudou para fazer esse over, eu ficaria agradecido!! Valeu!

Postado

Opaa galera, sou novo aqui no forum e tal, não tenho muita experiencia em OC, mas tenho um MB GeForce6100PM+M2, e gostaria de fazer um OC no meu preocessador, um Phenom II x3 710, queria que você's me dessem uma ajudinha pra ver também se a bios da minha MB suporta fazer um OC. Quero um desempenho melhor pra jogos. A confg. do meu PC é:

MB: GeForce6100PM+M2

Video: NVidia 9400GT 512mb

memória: 2x memoria kingston 2gb ddr2 800mhz

HD Sata: 500gb

Fonte: SP-ATX 500w

Processador: Phenom II 3x 710 2.6Ghz

Quis aproveitar o toico, pois não achei um especifico.

me desulpem se estiver no lugar errado.

Desde já agradeço

Postado
Opaa galera, sou novo aqui no forum e tal, não tenho muita experiencia em OC, mas tenho um MB GeForce6100PM+M2, e gostaria de fazer um OC no meu preocessador, um Phenom II x3 710, queria que você's me dessem uma ajudinha pra ver também se a bios da minha MB suporta fazer um OC. Quero um desempenho melhor pra jogos. A confg. do meu PC é:

MB: GeForce6100PM+M2

Video: NVidia 9400GT 512mb

memória: 2x memoria kingston 2gb ddr2 800mhz

HD Sata: 500gb

Fonte: SP-ATX 500w

Processador: Phenom II 3x 710 2.6Ghz

Quis aproveitar o toico, pois não achei um especifico.

me desulpem se estiver no lugar errado.

Desde já agradeço

colega, abra um, fica mais fácil de te ajudar.

Postado

concordo sobre a placa de video, mas fazendo OC no meu phenom 710 não terei um desempenho melhor ainda ? e como eu faço esse OC na minha MB que é uma BioStar GeForce6100PM-M2+?

Postado

desempenho pode nao sei se pode melhorar nao... é melhor investir em botar 4 giga de memoria ram 2 pentes de 2 giga, e botar uma placa de video melhor, q vais ter resultados muito melhores... nao recomendo tu fazer over... se tiver melhoras vão ser minimas...

o que ta fazendo gargalo ai eu acho q é a placa de video

Postado

esqueci de especificar, já tenho 2x kingston 2gb ddr2 800Mhz, eu dei mais um pesquizada sobre a placa de video e a minha é orrivel. :( muito ruim, vou pega outra mesmo, mas mesmo assim estou curioso, quero muito saber como fazer o OC no processador ! :D se alguem puder me ajudar, agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

Cara o seu processador nao é black edition, logo o unico jeito é seguir o modo "normal" de OC, onde você aumenta o FSB da maquina e com isso sobe os clocks do processador e memorias. O mais recomendavel é voce ir mesmo à area de OC do forum e la abrir um topico pedindo ajuda. Mas a receita é a mesma em qualquer caso de OC de AMD. você aumenta o FSB, ai se precisar diminui o clock das memorias, diminui o HT e aumenta um pouco a tensão do processador, fica de olho na temperatura e testa o pc para ver se num trava. Uma coisa importante pouco levada a serio é a qualidade da fonte. Ela é crucial para um bom overclock. Mas ainda sim sua primeira missão é procurar um tutorial bem basico de OC em AMD para entender como funciona a mecânica da coisa

• 3 meses depois...
Postado
Colega, tu tens o melhor IGP do mercado, HD 3300, o 785G porta o HD 4200 que é idêntico ao 780G(HD 3200), ele a pena ganhou o DX 10.1 e UVD 2.0, em jogos quem manda mesmo são os 200MHz a mais que o HD 3300 do chip 790GX tem. Veja também que esse chip pode compartilhar 2 GPU em 8x/8x enquento que o 785G é 16x e um compartilhamento de a pena 4 lanes.

==

Não notei a data da cria ação do post, mas vou deixar aqui algumas conciderações: trabalho a 15 anos com informatica, de la pra ca sempre tentei obter as melhores configurações por minha conta propria sem me basear nos sites de ajuda de hardware, mas nesta ultima configuração, levei en conta os testes de fonte do clubdohardware e do toms hardware, para adquirir uma boa fonte pois tem muita fonte generica no mercado se rotulando com potencia real, chega de bla bla bla.

Acabei de montar a seguinte configuração para um teste inicial

placa mãe: GIGABYTE MA785GT-UD3H http://br.giga-byte.com/Products/Motherboard/Products_Overview.aspx?ProductID=3153 (obs radeon 4200) V:1.0 :com uma atualização ela vira a versão 1.1 (mas uma dica e atualizala com a bios da versão 1.0 de uma a uma tipo F2, F3, F4, pois tentei ir direto para F4 e ela não atualizou deu erro, e tem uma coisa muito boa DUAL BIOS, se errar a placa mãe volta e corrige a bios que não atualizou direito e o melhor sozinha hehehe)PROCESSADOR:ATHLON II X2 240 (clock original 2.8 GHZ,cache L2 2MB)

MEMORIA: DDR3 OCZ 2GB 1333 (9-9-9@ 1.7V)

FONTE: ZALMAN 460W (real 530W)

HD: SEAGATE 1TB 7200.12

conclusão: fiz varios teste com está configuração, a placa e o bicho so para vocês terem ideia eu rodei os seguintes jogos muito bem (configs no medium)

CODEMASTER: GRID

EA: Burnout.Paradise The Ultimate Box

Venetic

4x4 Hummer

Test Drive Unlimited

DRAGON AGE ORIGINS

Esta placa da da gygabyte e o bicho apesar dela ter 2X PCIEX sendo um 16x e o outro 4x, porém ela aceita DDR3 ate 1800mhz, possui dupla camada na placa de cirtcuito, vem com capacitores com o dobro de cobre que junto com varias tecnologias aumenta o desempenho e diminui o consumo de energia, a placa de video aceita overclock até 2.0 ghz,( o maximo que tentei foi 700mhz, ficou super estavel e ultra rápido, OBS: mas coloquei um cooler extra no dissipador da placa de video e no chipset).

Vou adquirir esta semana uma Radeon 4890 da xfx, e farei novos teste e posto aqui. Ha um detalhe, no GRID e no Burnout.Paradise The Ultimate Box eu obtive frames de 40 ate mesmo 60 mas raras as vezes, produto recomendado neste site de lojas aqui no rio de janeiro o preço dela esta de R$ 369,00 a R$ 400,00

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_plmae/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=13&XT=2&XG=2&XJ=3

Postado

Ops.. minha citação!!!!

Além do citado, M4A78T-E ainda possue 8 fases no PWM, também possue 2oz.

"Ferrari não faz pilotos, pilotos é que fazem da Ferrare O carro."

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!