Ir ao conteúdo

Chamar um gabinete já montado de CPU é apenas um vicio de limguagem

Zaion

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal Tudo bem!!!

Venho aqui desta vez pra confirmar com vocês uma dúvida que surgiu na sala de aula de um curso de Hardware que estou fazendo.

Bom. Aconteceu que o professor apontou pra um gabinete já montado ou seja com:Placa-mãe,processador,mémoria,hd e etc...(tudo que um pc precisa pra funcionar) e perguntou "Como se chama esta máquina?".

Então algums responderam "gabinete" e outros disseram "CPU" e eu disse "gabinete ou CPU".

Desta forma diante dá questão que se levantou eu gostaria de saber qual o correto já que o professor disse que chamar o "gabinete" de "cpu" é apenas "viciu de limguagem".

Agradeço desde já a todos!!!

Postado

Ele se chama COMPUTADOR ;)

CPU = processador

Gabinete = carcaça que serve de apoio e proteção às peças

Logo, ambos modos de falar estão "errados".

E cá entre nós... Faz algumas aulas de português que não faz mal algum.

Postado
Ele se chama COMPUTADOR ;)

CPU = processador

Gabinete = carcaça que serve de apoio e proteção às peças

Logo, ambos modos de falar estão "errados".

E cá entre nós... Faz algumas aulas de português que não faz mal algum.

ele pode ser chamado DE PC tambem

Postado

"Amigo Jonis,primeiramente obrigado por sua resposta e peço desculpas pelos erros de gramática.É que eu fiz a postagem muito rápido não verificando os erros ortográficos.

Você disse que ele se chama "computador" certo? esse nome também é dado ao conjunto,ou seja,incluindo os componentes internos e externos?" < Zaion disse

Nada pessoal, já frequentei fórum que quase todo mundo falava tudo errado e ficava difícil até de entender o que o cara queria dizer...

Sim, pode chamar de computador só o gabinete e seus componentes assim como o computador completo com som, monitor, teclado, etc.

Justamente por isso que hoje chamam de CPU/gabinete o computador sem seus periféricos (monitor, etc), acabou virando um modo de diferenciar.

Por isso que eu disse que ambos estão "errados", já que chamar de gabinete o computador acaba ajudando a diferenciar o completo do "principal".

EDIT: Se alguém da moderação ler isso por favor corrija, ocorreu um bug na edição do blackbird, meio que sem sentido mais ta ok. Ele acabou apagando o post do Zaion e colocando o conteúdo dele dentro do meu post... Não entendi essa edição automática... se alguém quer debater o que eu falei eu tenho que ficar editando meu post infinitas vezes?

"Última edição por Blackbird; Hoje às 15:45 H Motivo: flood. Evite postar seguidamente em menos de 24 horas use o botão editar."

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!