Ir ao conteúdo

Instalação de Placa Mãe

Sinchross

Posts recomendados

Postado

TO montando o pc do ZERO...

E fiquei com dúvida na hora de ligar os Leds pois não sei qual lado é positivo ou negativo, nem mesmo o speaker tem indicação disso...

Alguém pode me auxiliar?

A placa é a ga g31m es2c!

• Administrador
Postado

No manual de sua placa mãe, vem informando como você ligar os fios, geralmente, e colorido é positivo, e o branco, é negativo...

Postado

Na placa deve estar especificando com letras muito pequenas... Ex. +HD-

Porém o Speaker eu ligo de qualquer lado pois não faz muita diferença, vai funcionar do mesmo jeito, já os LEDs não vão funcionar se tiver invertido.

Segue o esqueminha de outra placa Gigabyte que deve ser similar a sua:

Aqui é o PowerLed

+ -

. . . .

. . . . .

+ -

Aqui é o HDD Led

Os de vermelho são positivos, os de azul negativo. Observe nos fios do gabinete que geralmente os positivos são coloridos e os negativo são brancos.

Postado
Na placa deve estar especificando com letras muito pequenas... Ex. +HD-

Porém o Speaker eu ligo de qualquer lado pois não faz muita diferença, vai funcionar do mesmo jeito, já os LEDs não vão funcionar se tiver invertido.

Segue o esqueminha de outra placa Gigabyte que deve ser similar a sua:

Aqui é o PowerLed

+ -

. . . .

. . . . .

+ -

Aqui é o HDD Led

Os de vermelho são positivos, os de azul negativo. Observe nos fios do gabinete que geralmente os positivos são coloridos e os negativo são brancos.

valeu! Quanto a placa mãe eu até sabia os polos corretos pra encaixar, só tinha dúvidas mesmo em identificar os polos nos fios dos leds do gabinete, mas com a ajuda de vocês deu pra ficar mais tranquilo.

Até mais

Postado

Eae pessoal? beleza?

Eu tenho duvidas em relação a motherboard da ASUS P5N73-AM, gostaria de saber se ela suporta uma placa de video DDr 3?

E se vocês podem me recomendar uma placa de video boa pra essa motherboard?

.

.

.

Obrigado!! e Parabens pelo forum ele ajuda bastante caras como eu :))

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...