Ir ao conteúdo

Campo Obrigatório no Excel com VBA


evandroolopes

Posts recomendados

Postado

Olá.

Estou criando uma planilha que servirá como agenda, quero que essa planilha tenha campos obrigatórios para preencher e o não preenchimento não permitirá salvar.

Tenho um código VBA aqui que vi em outro tópico, porém não está correto, pois ele não deixa salvar, afinal, os campos vão estar em branco quando vou salvar não permite e o pior é que mesmo quando eu digito os campos ele não salva.

Segue o código que tenho como base:

Private Sub Workbook_BeforeSave(ByVal SaveAsUi As Boolean, Cancel As Boolean)

'Impede Salvar Como

Cancel = True

'Verifica se as células A1, B1 e C1 estão vazias

If IsEmpty(Range("Plan1!A1")) Or IsEmpty(Range("Plan1!B1")) Or IsEmpty(Range("Plan1!C1")) Then

Mensagem = MsgBox("Células A1, B1 ou C1 estão vazias.", vbExclamation, "Documento não será salvo")

Exit Sub

End If

End Sub

Na planilha que tenho, os campos a serem digitados encontram-se no caminho B2:B18.

Espero que alguém me ajude...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!