Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dispositivos USB não são reconhecidos ao ligar a máquina na primeira vez


strudel

Posts recomendados

Olá!

Tenho um Desktop com as seguintes configurações:

- AMD 64 3200+

- 1 GB Kingston de RAM

- Gforce 6600 GT

- MotherBoard ABIT NF8 series socket 754

- Win XP SP3 atualizado

Estou com o seguinte problema:

Tenho nas portas USB (de traz, as da MB) os seguintes dispositivos:

- Mouse Microsoft Basic

- HP deskjet J5780

- Webcam Microsoft VX1000

- Joystick Clone (estilo playstation)

O que esta acontecendo:

A Webcam funcionava, mas agora deixou de funcionar. A impressora funciona. Pen drives funcionam tb.

O mais estranho é o que acontece com o mouse. Quando eu ligo o PC o mouse não é reconhecido. Após resetar o PC o mouse é reconhecido normalmente, SEMPRE. Se na primeira vez que eu ligar o PC, eu tirar o cabo do mouse da USB e colocar novamente, o mouse é reconhecido.

Interessante ainda, é que mesmo desligando o pc, mas não desligando o estabilizador de tensão (a MB fica energizada), eu posso ligar o PC que o mouse é reconhecido.

Estou com os drivers originais e atualizados do mouse que é microsoft e funciona muito bem. Testei outro mouse novo e o problema persiste.

A minha impressão é que o PC não reconhece os dispositivos após ser totalmente desligada, tipo eles não "startam" ao ligar o micro, ou o micro não ativa os dispositivos já plugados automaticamente. É como fosse necessário eu plugá-los na USB toda vez.

O que pode ser? Por favor me ajudem!!! :wacko:

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!