Ir ao conteúdo

Notebook Semp Toshiba - possivel perda total de arquivos

lucaswfc

Posts recomendados

Postado

Olá,

Eu tenho um notebook Dual Core T2130 2Gb 120Gb da Semp Toshiba, com Windows Vista Home Basic.

Hoje de manhã usei normalmente. Fechei a tela para fazer outras coisas e quando voltei, apareceu normalmente a tela que pede a minha senha. Entrei com a senha, mas nem o ENTER nem o mouse faziam o note fazer o login... tentei reescrever e nada... até eu resolver reiniciar...

O note reiniciou e escolhi a opção "iniciar o Windows normalmente", como sempre que há algum problema. O sistema começou a ser iniciado, mas apareceu uma tela azul dizendo que faltava um registro e era um erro grave, blá blá... nisso ele reiniciou sozinho...

e apareceu a tela com as opções "Iniciar o Windows normalmente", "Iniciar o Windows com as ultimas configuracoes com sucesso", "Modo de segurança"... etc

Tentei mais algumas vezes iniciar normamente ou com as ultimas configuracoes e voltava sempre a mesma tela. Nessa tela também estava escrito que era possivel colocar o CD do Vista para recuperar o sistema.

Assim, peguei o CD do Vista que veio com o notebook e utilizei. Porém, o CD começou a instalar o Vista automaticamente, SEM perguntar sobre reparações ou dar algum aviso. Nisso, tirei imediatamente o CD com medo de perder meus arquivos.

Dps, li no CD que era pra ser usado somente quando você tivesse um backup de todos os arquivos, porque eles seriam apagados. Mas como no aviso do Windows foi falado que eu podia usar, usei sem ler e posso ter perdido todos os dados. Na verdade não é um CD próprio do Vista, é um fornecido pela Semp-Toshiba, mas vem escrito "MICROSOFT WINDOWS VISTA TM HOME BASIC 32-BIT"...

Agora quando o notebook inicia ele escreve que dá erro no bootmgr ou algo assim e que é pra reiniciar. Isso é porque eu tirei o CD de instalação com a instalação já iniciada.

Liguei no Call Center da Semp Toshiba e fui informado que esse CD realmente apaga tudo e que já foi iniciado um processo de formatação do disco na minha máquina. :o

Na faculdade, um amigo da seção de informática inseriu um DVD do OPEN SUSE e viu na seção de reparacao que meu disco estava com 1% de uso. Será que é a confirmação que tudo foi apagado, ou o Linux nao consegue ler os arquivos que eu tinha pelo Windows?

Levei o notebook na assistencia técnica (previsão de orçamento para sexta-feira) e vou ligar agora, como sugerido pelo técnico, para a Semp Toshiba, pra tentar conseguir uma extensão da garantia, que expirou dia 7/maio.

Não tenho um backup de todos os arquivos.

Dps de explicada a situção, agora as perguntas:

1) Provavelmente perdi todos os meus dados, certo?

2) Se for necessário um processo de recuperação de dados, qto é a faixa de preço que a assistencia pode pedir? Eu tinha uns 80Gb de dados, entre eles alguns documentos e fotos, que não tenho backup (ô amadorismo), trabalhos também podem ter sido perdidos, mas tenho boa parte salvos em email.

3) Há algo a mais que eu possa fazer? Ou alguma dica que vocês podem dar?

muito obrigado pela ajuda,

Lucas WF Camargo

Postado

Boa noite,

Provavelmente perdeu muita coisa, porém ainda há esperancas....

Não mexa mais neste HD, coloque ele como Slave em um Desktop(Tem adaptador que permite transformar a entrada do hd de note para IDE), e rode algum programa que recupera dados perdidos... Rodei em um HD de 500Gb que sofreu formatacao rapida, consegui recuperar cerca de 75% dos arquivos, porém, alguns arquivos ficaram corrompidos. Demorou cerca de 12 Horas para fazer o scan completo do HD....

quanto ao software para isso... tente este, mas procure por mais...

getdataback

PC Inspector File Recovery

OnTrack Easy Recovery

Boa Sorte

• Membro VIP
Postado

Solução é isso mesmo que o amigo ai em cima falou.

Duvido muito que a Semp faça esse trabalho de recuperação de arquivos formatados, pois isso é um processo demorado e geralmente é feito por empresa especializada e que custa bem caro.

Postado

Obrigado alexk8 e icefly!

O note está na autorizada, com previsão de orçamento para sexta.

A Toshiba falou que é possível pedir extensão da garantia, porém tem q saber o resultado da análise do técnico... p. ex, se foi problema no HD, pode-se pedir extensção com algum sucesso.

Se não conseguir a garantia e for ficar muito caro para recuperar os dados, tento fazer o que vocês me informaram.

Muito obrigado pela ajuda

Lucas

Postado

Acho que você vai dá dinheiro aos caras. Se voce tivesse colocado um live cd do linux antes, recuperava tudo e depois, fazia o recovery. Mas como você já fez essa besteria, faria o recovery e depois usaria um bom programa, com probalidade de recuperar entre 90 e 100%.

Postado

Se quer recuperar arquivos de HD tem programas que recuperam até 4 formatações.

Um que usei e aprovei (já recuperei dados de HD´s formatados, cartões de máquinas fotográficas formatados, pen-drives, etc) é o: PC Inspector File Recovery

Show de bola.

Postado

alexsandrosmc,

eu nao dei $ algum pros caras ainda... só podem pedir grana de mim dps q eu aprovar o orçamento, o q eu nao fiz. só vou fazer o conserto por lá se puder usar a garantia e se o cara puder recuperar os dados pra mim.. senao, vou seguir o q o povo tá me ajudando aqui.

eu tinha testado com o CD do linux no Dpto de Informatica da faculdade e ele nao reconheceu nada...o notebook tá na assistencia ainda, parado. Amanha se nao tiver resposta posso ir lá pegar ele de volta...

Hairton Neto, obrigado pela indicação. Vou tentar esse com certeza. Dps posto se deu certo.

Valeu

Postado

o cara passou o orçamento e o valor é inviável pra quem depende de bolsa de estudos...

vou buscar o notebook amanha e tentar as restauracoes durante ou após o feriado... se alguem tiver alguma dica a mais, ela seria muito bem vinda!

alexsandrosmc, principalmente pela distancia em que moramos, gostaria que você - se possivel - me ajudasse através do Fórum, mesmo... com informações preciosas! Pode ser?

Postado

Estou com o mesmo problema que você !!!

Tenho um notebook IS 1525 da Semp Toshiba.

... a mesma história, coloquei o disco de instalação, estava sem backup, retirei o disco no meio do processo de reparação (tenho muitos dados que não posso perder) e.... quando tentei ligar o notebook de novo, aparece a mensagem:

Falta bootmgr

Pressione Ctrl + Alt + Del para reiniciar:mad:

Sou leigo nestes assuntos (minha praia é outra), por isso preciso, por gentileza, de um auxílio:

- você conseguiu utilizar os programas que os colegas informaram ??Tentei "baixar" o PC Inspector File Recovery que o colega Hairton citou, mas na verdade ... não rolou.

- O fato de você retirar o hd do notebook não caracteriza perda de garantia (se sim, tudo bem pois preciso dos dados gravados no note)??

- Existe a possibilidade de acoplar o HD do notebook no desktop através de interface USB?

Desde já agradeço a ajuda.

Rodrigo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!