Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inicialização do XP


asnveto

Posts recomendados

Eu desinstalei o linux de uma das partições do meu hd e não sei como perdi o boot do meu xp, já tentei recuperar a mbr mas não consegui, o meu problema é o seguinte tem alguns arquivos importantes e por isso não queira formatar o hd, tem como eu recuperar esses arquivos? será que se eu formatar e instalar novamente o xp depois eu consigo recuperar esses arquivos? Preciso dessa ajuda se alguem souber fico muito agradecido.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desinstalei o linux de uma das partições do meu hd e não sei como perdi o boot do meu xp, já tentei recuperar a mbr mas não consegui, o meu problema é o seguinte tem alguns arquivos importantes e por isso não queira formatar o hd, tem como eu recuperar esses arquivos? será que se eu formatar e instalar novamente o xp depois eu consigo recuperar esses arquivos? Preciso dessa ajuda se alguém souber fico muito agradecido.:(

O linux provavelmente estava na partição primária que contém as informações de boot de todos os SO. Neste caso você tem 2 opções:

1 - Fazer o que o amigo acima citou: enfiar o HD em outro PC e fazer um backup do que está na partição do xp.

2 - Simplesmente instalar um SO (até mesmo o XP) no que era a partição do linux e, sem sair de casa ou abrir teu PC, simplesmente acessar a partição antiga do XP sem problemas.

Depois que você particionou o HD, a formatação se dá por partições. Portanto se você formatar a partição onde estava o linux, em nada afetará o que está na partição do XP. A única maneira de você perder o que está lá é formatando esta partição específica.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!