Ir ao conteúdo

Primary master hard disk error

totjairo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, tenho um probleminha(grande),

Vou tentar explicar a grosso modo a BIOS reconhece o HD mas não da boot, mensagem de erro “PRIMARY MASTER HARD DISK ERROR”, já troquei os jupers em todas as posições possíveis primary master, primary slave, secundary master, secundary slave, já troquei o cabo flat da IDE de lado, testei outro mas nada, a BIOS esta em auto também

Especificações da bios 775i65G3.20 da ASROCK, tabém já troquei o HD mas nada, já testei só HD funcionando, mas quando eu vou no SETUP a BIOS da todas as características de ambos os HD’s

O interessante é que ele reconhece os drivers de DVD e dar ate boot com o cd Windows XP, mas não posso formatar nem nada já que ele não esta reconhecendo.

Postado
Bom dia a todos, tenho um probleminha(grande),

Vou tentar explicar a grosso modo a BIOS reconhece o HD mas não da boot, mensagem de erro “PRIMARY MASTER HARD DISK ERROR”, já troquei os jupers em todas as posições possíveis primary master, primary slave, secundary master, secundary slave, já troquei o cabo flat da IDE de lado, testei outro mas nada, a BIOS esta em auto também

Especificações da bios 775i65G3.20 da ASROCK, tabém já troquei o HD mas nada, já testei só HD funcionando, mas quando eu vou no SETUP a BIOS da todas as características de ambos os HD’s

O interessante é que ele reconhece os drivers de DVD e dar ate boot com o cd Windows XP, mas não posso formatar nem nada já que ele não esta reconhecendo.

Bom , a principio vamos fazer asim :

1º Se você ja olhou se o cabo ide não esta com defeito ... trocou de lugar (onde conectar na placa mãe ..inverteu e mudou o jumper de poisição

2º você verificou na setup se ele reconhece o hd . certo .. então , na opção do boot . ele mostra a opção HD (hard disk) ....

• 4 meses depois...
Postado

Cara estou com o mesmo problema!

o meu hd tá dando scondarie disk error

faço d etudo mas....

vou na bios e quando vou ver as informações do hd ele mostra como se o hd não tivesse espaço 0MB

não consigo fazer nada nele!

nem formatar nem nada!

meu HD é um Maxtor 500GB 7200RPM

Modelo DiamondMax22 STM3500320AS

Firmware: MX1A

O HD nem me inmporta tanto assim! o que me importa são os arquivos!

o HD estava cheio, de arquivos importantes!

alguem pra dar uma luz no fim do tunel!? por favor!

Postado

Disco queimado não tem jeito, recuperar os dados só pagando mesmo.

Como o preço dos HDs baixando é bom manter um sistema de redundância (RAID 1).

inté+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...