Ir ao conteúdo

Barulho estranho ao ligar!

maurot5

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal :D

Hoje quando liguei o pc ele fez um barulho estranho que nunca ocorrerá antes e quando fui verificar de onde estava vindo o barulho...era da fonte...olhei tudo e não tinha nenhum cabo,parafuso e etc solto e ja que ele é novo ainda não está tão sujinho...

Será que vocês podem me ajudar?

Obrigado!!

Postado

Cara, a minha fonte também fazia isso. O que pode acontecer é que de tanto você usar o micro, o eixo do cooler da fonte resseca. Você pode abrir e passar um olho de máquina que deve passar o barulho. Talvez seja esse o seu problema...

• Membro VIP
Postado
Ola pessoal :D

Hoje quando liguei o pc ele fez um barulho estranho que nunca ocorrerá antes e quando fui verificar de onde estava vindo o barulho...era da fonte...olhei tudo e não tinha nenhum cabo,parafuso e etc solto e ja que ele é novo ainda não está tão sujinho...

Será que vocês podem me ajudar?

Obrigado!!

O barulho citado estava mais para tschtschtsch ou zipzipziprl? Ou era um barulho assim mas grave zurpchzurpschzurpch, ou derivado de tasctasctasc???

Ou quem sabe assim, um pouco mais afogado, como glurpsglurpsglurps???

Imagine-se você, se perguntado como fizeste, saberia minimamente o que dizer??

Acho que com os dados fornecidos somente o Rodrigo poderá te ajudar...

Abraço..

Postado

Muito obrigados pela ajuda e pelas recomendações ^_^

**** é que nao tenho um "olho" aqui não, so tenho óleo kkkk

Abraços!!!

Postado
O barulho citado estava mais para tschtschtsch ou zipzipziprl? Ou era um barulho assim mas grave zurpchzurpschzurpch, ou derivado de tasctasctasc???

Ou quem sabe assim, um pouco mais afogado, como glurpsglurpsglurps???

Imagine-se você, se perguntado como fizeste, saberia minimamente o que dizer??

Acho que com os dados fornecidos somente o Rodrigo poderá te ajudar...

Abraço..

:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Voltando para a realidade, deve ser o ventilador (cooler) da fonte que está precisando de uma lubrificação. Outra possibilidade é dos parafusos que prendem a fonte estarem frouxos, daí o gabinete fica fazendo barulho. Tente abrir o computador e verifique os parafusos, se necessário desmonte a fonte e veja se ela está com algum componente solto dentro dela também.

• 2 semanas depois...
Postado

Ola Pessoa :D

Olha é o seguinte eu achei que ja tivesse resolvido esse problema mais ao ligar o micro hoje ele fez novamente o barulho então eu estou desconfiando de alguma peça solta na fonte e ja que nao posso abrir o micro por causa da garantia irei leva-lo para troca...:(

O barulho Faller é forte é depois fica calminho começa meio assim ó: tschtschtsch....

• Membro VIP
Postado
O barulho Faller é forte é depois fica calminho começa meio assim ó: tschtschtsch....

Procure não fazer barulho que ele acaba dormindo...

Postado
Ola Pessoa :D

Olha é o seguinte eu achei que ja tivesse resolvido esse problema mais ao ligar o micro hoje ele fez novamente o barulho então eu estou desconfiando de alguma peça solta na fonte e ja que nao posso abrir o micro por causa da garantia irei leva-lo para troca...:(

Duas situações que me ocorreram parecidas com a sua:

Um dos últimos micros que eu montei no meu serviço começou a dar problemas de barulho, fui tentando ouvir de onde vinha o tal barulho, o resultado foi que o barulho irritante vinha das "tampinhas" do gabinete. Gabinete ruim = barulho nas peças.

Outra situação que me ocorreu foi que recebi um lote de micros de uma empresa, eram 20 micros no total, fui instalar o windows xp nos micros e em um dos micros fazia um barulho muito esquisito. Resolvi olhar pela tela furada que se encontra na tampa lateral do gabinete afim de enxergar o problema, pois os micros estavam ainda na garantia, me surpreendi ao ver que a placa mãe estava solta dentro do gabinete :eek:. Nem pensei, acionei a garantia.

Moral da história: Se o seu computador está fazendo barulho e ele está na garantia mande para a garantia. Se ele faz o tal barulho que escrevestes e depois para é por que tem alguma coisa errada, computador não é para ficar fazendo barulho estranho e forte e de uma hora para a outra parar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...