Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook + No-break!?


Vinyborges

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá...

Tenho um no-break de 700VA da TS-Shara que usava no meu antigo desktop, mas agora meu desktop queimou e estou com um notebook... Minha duvida é quanto a energia!

No desktop usava 2 filtros de linha ligados a um no-break que então ligava o meu desktop (fonte AVC 400W reais!!). Eu nunca tive problemas com energia e vocês devem ter percebido porque, mas agora meu desktop não existe mais e to querendo saber se vale a pena ligar meu notebook nesse estrutura (2 filtros de linha + no-break) ou se é inutil... Sei que a bateria do notebook funciona como protetora e estabilizadora de corrente pra o note, mas penso tb que o no-break não iria atrapalhar, iria apenas oferecer maior proteção. A questão é que se essa proteção for inutil, não somando nada a proteção já existente dos filtros de linha e da bateria do note, eu vou tirar o no-break desse esquema, pois o no-break gasta muitaaa energia.

Alguem pode responder isso pra mim? A vantagem que o no-break traria ao notebook é significativa perto do gasto com energia?

Outra coisa... Como vou levar o notebook pra a faculdade pretendo ligá-lo a um protetor de linha da clone, daqueles de uma tomada... vejam: http://www.shopdamidia.com/loja/produto-26217-1663-protetor_eletronico_bivolt_1_tomada_1019_clone

Vale de alguma coisa pro notebook essa proteção do protetor de linha??

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comentar em partes:

Eu nunca tive problemas com energia e vocês devem ter percebido porque,

Sinceramente, não. O que deu a entender é que você não sabe qual é a função de um nobreak, muito menos os males que ele pode causar ao seu PC.

vale a pena ligar meu notebook nesse estrutura (2 filtros de linha + no-break)

Num filtro de linha sim, num nobreak não. Um filtro de linha de qualidade vale muito mais que dois de baixa qualidade.

Sei que a bateria do notebook funciona como protetora e estabilizadora de corrente pra o note,

Então sabe errado. Isso é mito, quem segura variações de tensão é a fonte do notebook, assim como a da TV, do PC, e todas as outras aí na sua casa. Por natureza todas as fontes foram feitas para funcionar direto na tomada, sem ajuda de nenhum outro equipamento.

A bateria do notebook está lá para ele funcionar mesmo sem energia elétrica, assim como um aparelho celular. Enquanto tiver energia vindo da tomada é essa que alimentará o notebook.

mas penso tb que o no-break não iria atrapalhar, iria apenas oferecer maior proteção.

Como já disse, essa sua afirmação me leva a crer que você não conhece a real função de um nobreak, nem os males que ele provoca.

OK, já volto a falar sobre isso...

Alguem pode responder isso pra mim? A vantagem que o no-break traria ao notebook é significativa perto do gasto com energia?

Jamais.

Outra coisa... Como vou levar o notebook pra a faculdade pretendo ligá-lo a um protetor de linha da clone, daqueles de uma tomada... vejam: http://www.shopdamidia.com/loja/produto-26217-1663-protetor_eletronico_bivolt_1_tomada_1019_clone

Vale de alguma coisa pro notebook essa proteção do protetor de linha??

Esse protetor aí é quase o mesmo que nada, quer investir em um protetor, pegue um bom. Esse por exemplo:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=PNOTEPRO (há um modelo para notebooks com plugs de três pinos, só não encontrei agora).

A função de um nobreak:

Manter o PC ligado mesmo na falta de energia elétrica na tomada. Ele se preocupa em manter o PC ligado, mesmo que a energia que ele forneça ao PC nesse momento seja de péssima qualidade (e na maioria das vezes é).

Em uso normal o nobreak repassa a energia da rede elétrica para a saída. Podendo, na maioria das vezes submetê-la a um estabilizador, o que só piora as coisas.

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Nobreak "comum" não purifica a energia como os mitos nos dizem.

Se quer proteger seu equipamento use protetores de surtos ou bons filtros de linha.

Vou parar por aqui já que esse assunto já foi muito discutido aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!