Ir ao conteúdo

Phenom II X4 920 x Phenom II X3 720BE

Renatuuu

Posts recomendados

Postado

Comprei essa mobo, so nao comprei o processador, to na duvida entre qual dos 2 pegar...vou usar o pc mais para jogos...como GTA IV por exemplo !!

qual vocês indicam?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Eu pegaria o X3 720BE pelos seguintes motivos:

- Esquenta menos;

- É compatível com socket AM3;

- Suporta DDR2 e DDR3, ou seja, no futuro se você quiser migrar para DDR3, basta pegar uma placa-mãe AM3 nativa (com slot DDR3) e não vai precisar trocar o processador.

- O X3 720BE possui multiplicador destravado, o que possibilita um overclock maior.

Postado

Com a diferença de preço entre os dois da pra comprar um cooler básico para processador, podendo botar o 720 a 3,5Ghz facilmente.

Aí fica a pergunta:

Três núcleos a 3,5Ghz ou Quatro a 2,8Ghz?

Considerando ainda o fato de o 720 ser AM3, eu ficaria com o 720.

Postado

Realmente o PII x3 e a melhor escolha,alem de poder fazer um belo over,o suporte pras DDR3 e maraH!o PII920 e limatado por nao suporta DDR3

Postado

Desculpe nao mencionei a placa-mãe...a placa é a M3A78 !!

Mais o que vocês acham?? q com um phenom II x3 eu consigo jogar gta numa boa ???

a diferenca entre o x3 o x4 é uns 150 reais ne ... mais eu pensava em pegar mais o x4 na intencao de ficar um tempo sem fazer um up no pc !!!

outra duvida !! tenho o pc da assinatura...pegando um x3 preciso trocar de fonte?? pegando o x4 eu preciso ne ???

Obrigado novamente !

[edit] so meio nub em hardware !! intao o que muda o proc. ser am3?? nao pretendo fazer over porq nao manjo nadegas !!!! como eu disse seria para jogos e manter o proc em stock !

Postado

Ser AM3 significa que ele é compatível com placas-mãe tanto soquete AM2+ quanto AM3, e também é compatível com memórias tipo DDR2 e DDR3.

Os AM2 são compatíveis apenas com placas-mãe soquete AM2+ e memórias DDR2.

Se for pra usar em stock é melhor o x3 710, ele tem apenas 0,2 MHz a menos e multiplicador destravado, mas é rios de dinheiro mais barato.

Boas opções x4 são os x4 810 e x4 925, todos AM3.

Quanto a fonte, pode manter sim, até mesmo pra um x4.

Postado

ahhhh interessante !!!

e esse x3 710 com multiplicador destravado...o que seria ??

dei uma pesquisada agora...realmente o x3 é muito mais barato !

se acha q com um x3 ja consigo jogar gta numa boa ?

Postado

Opa falei besteira! O multiplicador do x3 710 é travado, inclusive por isso que ele é bem mais barato :P

Sim, mesmo com um x3 710 já dá pra rodar gta muito bem.

• Membro VIP
Postado
e o 720 é liberado??? se nao tem algum x3 q seja liberado?

ele sendo liberado ele iria pra x4?

Amigo, você está confundindo as coisas.

O multiplicador destravado permite que se faça um overclock sem subir o clock base do processador e não liberar o 4º núcleo do X3.

Ex: O X3 720 tem um clock base de 200Mhz e um multiplicador de 14x. O multiplicador destravado, permite que eu suba de 14x para 16x por exemplo e faça ele rodar a 3200Mhz ao invés dos 2800Mhz padrão.

A liberação do 4º núcleo NÃO É POSSÍVEL EM TODOS OS CASOS. É uma questão de sorte, pode acontecer de liberar e não liberar, assim como pode acontecer de liberar e o micro ficar instável. A maioria dos casos de sucesso ocorreram em placas da ASROCK e alguns modelos da Gigabyte. Lembrando que o requisito mínimo é a placa-mãe ter Chipset South Bridge SB750 e o recurso ACC (Advanced Clock Calibration) na BIOS. Mas mesmo a placa tendo esse recurso não é garantia de sucesso na habilitação do 4º núcleo.

Postado

É como o MKM disse, o que é travado ou destravado é o multiplicador, e isso só interessa pra quem vai fazer overclock. Se você não vai, sua única perda seriam os 0.2 de clock a menos.

Mesmo se um dia você quiser fazer over ainda poderá, mas vai ter que subir o clock base ao invés do multiplicador. E o quanto isso sobe depende tanto do processador quanto da placa-mãe. Mas a sua placa-mãe é decente, então deve subir legal.

Quanto ao quarto núcleo é questão de loteria, e depende dos chipsets da sua placa-mãe. Como ela não tem o SB750, então nem vai dar, não se estresse com isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...