Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Intel de baixo custo


nachos

Posts recomendados

Fala, pessoal. Eu tenho aqui um Semp Toshiba STI ja montado de fabrica, pc de supermercado e tal...

Atualmente a configuração dele é:

MB MSI P4M890M3-V. Chipset VIA P4M890

Processador Intel Celeron 420 1600mhz

2 Hds operando individualmente

1gb de RAM

E só. É tudo onboard.

O pc me satisfaz em 90% das atividades. Eu só uso para estudar, ouvir música, vídeos, office e jogo poker online. Algumas vezes ele fica um pouco lento quando abro muitas abas do firefox e estou fazendo outras atividades, mas é ok.

Acontece que ontem eu fui fazer uma session de poker com um amigo através do Team Viewer e o pc ficou MUUUUUUUITO lento. Mas muito lento mesmo! Tava muito ruim de trabalhar com o pc. Engraçado que da última vez que fiz uma session como essa ficou lento mas dava pra jogar ok, porém o software da sala de poker era outro.

Eu queria saber o que vocês indicam para comprar pra ele pra diminuir/evitar essa lentidão com o TeamViewer. Nao queria gastar mais que 200 reais. (na verdade não queria chegar nem perto disso ehauhe)

Eu comprei hoje mais 1gb de memória, então agora são 2gb (max. que a mb suporta). O que fazer pra melhorar o desempenho dele? vocês indicam algum processador?

Abraços e desculpas pelo post longo dmais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais vantagem comprar uma VGA básica' date=' como a 9400 GT:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=96875965

Ou então compre um E2160 ou E2180 ou E2200. A sua placa mãe não suporta E5200.

Dennis.. que diferença vai fazer a placa de video?

você n acha que o problema nas sessions que jogo POKER (nao tem graficos elaborados nao, é coisa simples.. igual paciencia do windows) pelo team viewer é de video?

quando jogo com o team viewer ligado fica mot lento, travando.. quando fecho o team viewer ele fica normal.

Como eu sei se o processador é compatível cara? você pode me dizer?

E valeu pelas recomendaçoes.. vou procurar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vê isso no site do fabricante da placa mãe: http://www.msi.com/index.php?func=cpuform2

Não encontrei o modelo exato, mas encontrei o mesmo chipset. E ele não suporta nenhum processador de 45nm (o E5200 é um deles).

O problema é do vídeo sim, o vídeo onboard dessa placa mãe é fraquíssimo. Mas 1 GB de RAM a mais também irá ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dennis, valeu por responder!

http://www.msicomputer.com/product/p_spec.asp?model=P4M890M3-V

Esse é o site da mb.

CPU • Supports Socket 775 for Intel Celeron D 3XX, P4 5XX, 6XX, P4EE, Pentium D 8XX, 9XX & Core 2 Duo processors. (without Pentium EE 840) • Supports FSB 1066/800/533MHz • Supports Intel Hyper-Threading technology • Supports Intel EIST Technology

Realmente nao fala de proc de 45nm. então você recomenda qual? E2200? Encontrei ele por $219 reais no ML. Tá ok o preço? Acho que vou comprar o processador mesmo.

Coloquei a memoria de 1gb mas nao mudou em nada quando uso o TeamViewer.

A questão é q fica oscilando muito e começa a travar. quando abro o gerenciador de tarefas do windows o uso de CPU fica varias vezes em 100% com o uso do TV e do programa da sala de poker.

O E2200 é ok então?

E abração aí pelas respostas Dennis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!