Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GA-G31M-S2L vs 2GB DDR2 800 MHz Markvision - Memória reconhece mais não inicia...


New_Evil

Posts recomendados

Bom...

Comprei essa semana um pente de 2gb ddr2 / 800 Markvision, para adicionar ao outro pente de 2gb ddr2 / 800 Markvision que tenho, para fazer dual channel com a GA-G31M-S2L...

Até ai, tudo bem, a mobo suporta DC,e é compatível até com memórias 1066mhz (o.c)...

Só que quando fui colocar a memória, a mesma na tela da BIOS, mostra a contagem "4125443mb" (mais ou menos isso), só que trava ai, e não reconhece o HD, e os Drivers como de costume toda vez que inicio o S.O;

Coloquei ela sozinha pra ver, e a mesma coisa acontece, ela reconhece o tamanho da memória "2gb" diz que tá "verif...ok" (mais ou menos isso), mais trava do mesmo jeito, e não sai dali mais trava na tela da bios...

Coloquei o pente antigo que tá ok, e estou em dúvida se o pente está com defeito mesmo, ou preciso fazer algum procedimento/?

Pensei q iria sair mais barato, mais parece q me ferrei...

Agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se olhares o manual da placa mãe, existe um jumper que faz o reset da memória da BIOS, forçando voltar as configurações de fábrica da placa mãe. Procure no manual a posição desse jumper e faça o clear CMOS. Caso não saiba, existe um tutorial nos artigos do Gabriel Torres sobre o assunto. É só ir até o site e ver os procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, venho testando algumas memórias Markvision a um tempo e muitas delas não funcionam por não serem originais, verifique a etiqueta da sua memória e veja se ela tem uma impressão perfeita ou se a mesma foi "fabricada" artesanalmente, e também se os bancos que vem soldado na memória são realmente da Markvision. Se for de outra podem ser que eles não seja originais.

Espero ter te ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo, venho testando algumas memórias Markvision a um tempo e muitas delas não funcionam por não serem originais, verifique a etiqueta da sua memória e veja se ela tem uma impressão perfeita ou se a mesma foi "fabricada" artesanalmente, e também se os bancos que vem soldado na memória são realmente da Markvision. Se for de outra podem ser que eles não seja originais.

Espero ter te ajudado.

Tem foto do que está falando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, há uma outra maneira. Atualize a BIOS de sua placa mãe. Poderá resolver.

Anjoed ....

A BIOS aqui é a atual da Gigabyte a F9...

A mais recente é a BETA F10 (Mais baixei a final F9)...

A memória vem com os chips da Markvision e tudo...

A q eu tenho aqui e não tem problema, é da Markvision também, só q tem chips diferentes, é elpida...algo assim...

Bom, mais hoje enviei a memória, testei em outro PC e deu a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!